Limeirense Felipe Amorim é o Nr. 01 do Ranking Brasileiro da Classe 06 no Tênis de Mesa

Felipe Amorim - Nr. 01 da Classe 06 do Brasil.
  Foto: Daniel Zappe/CBTM.
A CBTM - Confederação Brasileira de Tênis de Mesa divulgou nesta semana o ranking atualizado e o mesa-tenista limeirense Felipe Amorim Oliveira, do Clube Inclusivo, é o primeiro colocado da Classe 06 masculina paralímpica da temporada de 2019, com 1.160 pontos.

Com uma sequência de bons resultados sendo medalha de Prata na Copa Brasil Sul Sudeste de Tênis de Mesa, disputada no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, a medalha de ouro na Copa das Federações -Etapa São Paulo,  e medalha de prata na Copa das Federações - Etapa de Fortaleza, no Ceará, levou o limeirense a assumir a primeira colocação da classe 06 paralímpica do tênis de mesa brasileiro.

Na segunda colocação está Luiz Henrique Medina (APMDFESP - SP) com 1.140 pontos, Fernando Oliveira (Ituano Futebol Clube - SP) com 560 pontos e Goutier dos Santos Rodrigues (APCEF Manaus - AM) com 530 pontos.

Este fantástico resultado alcançado só foi possível pela parceria entre Clube Inclusivo, Centro Comunitário da Teixeira Marques, Gran São João e Prefeitura de Limeira com o Secretário de Esportes Luiz Augusto Zanon que apoiam o tênis de mesa limeirense com convênios e projetos esportivos.

Felipe Amorim está em primeiro lugar por méritos devido a sua disciplina e aplicação nos treinamentos sendo o mesa-tenista com a melhor frequência no Clube Inclusivo, Gran e Centro Comunitário Teixeira Marques.

A Importância do Centro Comunitário Teixeira Marques (Prefeitura)

Felipe Amorim - Técnico Boro Rodrigues
O Projeto de Massificação e Projeto Social que é realizado no Centro Comunitário da Teixeira Marques é fundamental para os mesa-tenistas limeirenses que tem a possibilidade de treinar e fazer intercâmbios com atletas de alto nível sendo alguns campeões paulistas, campeões brasileiros, campeões de jogos regionais, campeões do JORI, seleção paulista, seleção brasileira e com vários estilos de jogos.

A união entre jogadores iniciantes, intermediários e avançados proporcionam um excelente aprendizado e parâmetros para todos os jogadores que sonham atingir o sua meta na modalidade, sendo que com o apoio da Prefeitura de Limeira através do Secretário de Esportes Luiz Augusto Zanon, com o Projeto do Final de Semana Saudável aos sábados das 13h00 às 17h00, os atletas podem ter um lugar público de graça para praticar a modalidade.

O CEPROSOM 

Projeto Social e de Massificação
O Centro de Promoção Social Municipal de Limeira também é muito importante nesta parceria dando apoio para as aulas de quarta-feira no Teixeira Marques, das 14h00 às 16h30, que recebem crianças, jovens, adultos, idosos e paralímpicos de todas as classes sociais.
Futuras Promessas e Talentos

Com todo este apoio e intercâmbio estão surgindo futuras promessas para o tênis de mesa limeirense tanto na categoria masculina como na feminina. Agregar campeões com iniciantes num só lugar é muito difícil, más quando todos querem um só objetivo que é levar o Tênis de Mesa limeirense no lugar mais alto possível com uma estrutura de boa qualidade, tudo fica mais fácil e os resultados acontecem naturalmente.


“Eu quero agradecer o coordenador esportivo do Clube Inclusivo José Ricardo Oliveira, a todos os meus companheiros de treino e aos meus patrocinadores e incentivadores que estão comigo em 2019 - Felipe Amorim.

PÁGINA INICIAL



Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook