Eric Jouti e Vitor Ishiy Conquistam o Bicampeonato Pan-Americano de Duplas de Tênis de Mesa

Eric Jouti e Vitor Ishiy - Campeões de Duplas do Campeonato Pan-Americano Chile 2018. Foto: ITTF
O Brasil já pode comemorar mais um título no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, que está sendo disputado em Santiago, no Chile. No início da tarde deste domingo (25), Eric Jouti e Vitor Ishiy conquistaram o bicampeonato do torneio de duplas, ao baterem os paraguaios Marcelo Aguirre e Alejandro Toranzos, por 3 a 0 (11/5, 12/10 e 11/6). Os brasileiros não perderam nenhum set durante a competição. Pouco antes, nas semifinais, Jouti e Ishiy haviam vencido os argentinos Gaston Alto e Horacio Cifuentes, por 3 a 0 (11/9, 11/6 e 11/8).
Os mesa-tenistas brasileiros já haviam conquistado o ouro nos torneios de equipes feminino e masculino. Eric Jouti e Vitor Ishiy repetiram a ótima performance do último Pan-Americano, em 2017, na Colômbia, quando também foram campeões. 
A partida contra os paraguaios começou equilibrada. Aguirre e Toranzos chegaram a estar vencendo por 3 a 2. Mas os brasileiros logo encontraram o melhor jogo, dificultando as devoluções de bolas dos adversários e abriram cinco pontos de diferença. Assim, conquistaram a vitória com tranquilidade.
Os paraguaios voltaram bem melhores e mais agressivos no segundo set. Abriram 3 a 0 no marcador, mas Jouti e Ishiy reagiram, equilibraram a partida e conseguiram definir nos momentos finais da parcial.
Novamente os paraguaios iniciaram o terceiro set dificultando a vida dos brasileiros. Chegaram a estar vencendo por 4 a 1. Jouti e Ishiy conseguiram uma reação extraordinária e conseguiram virar para 11 a 6, garantindo o ouro.
Após a partida, Vitor Ishiy comemorou o bom desempenho apresentado pela dupla no Campeonato Pan-Americano: “Estou muito contente. Jogamos muito bem, tanto em equipes quanto em duplas, em um torneio muito forte, onde estavam presentes os melhores atletas das Américas. O jogo contra os paraguaios foi muito parelho, apesar da diferença de pontos no primeiro e no terceiro sets. Sabemos o quanto é difícil vencê-los”
Jessica Yamada e Lin Gui - Bronze de Duplas do Pan-Americano Chile 2018. Foto: ITTF
Bronze no feminino
O Brasil conquistou mais uma medalha na tarde deste domingo. Lin Gui e Jessica Yamada ficaram com o bronze no torneio feminino de duplas. Elas foram derrotadas na semifinal pelas canadenses Alicia Cote e Mo Zhang, por 3 a 0 (4/11, 8/11 e 8/11).
As semifinais do torneio individual acontecem no final da tarde deste domingo, com a presença de três brasileiros: Bruna Takahashi e Lin Gui no feminino e Thiago Monteiro, no masculino. As decisões acontecem a partir de 21h (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil do canal Sportv2/Globosat.
Crédito: CBTM

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Gran São João Conquista 4 Pódios na 1ª Etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa em São Bernardo do Campo SP

Tênis de Mesa já tem seus Campeões dos Jogos Municipais do Idoso de Limeira 2022

Tênis de Mesa Limeira

Seguidores

eBook