Chinesa Wang Manyu é Campeã Feminina do WTT Singapura Smash de Tênis de Mesa 2024

Finalista derrotada no Singapore Smash 2022, Wang Manyu finalmente conseguiu o troféu de simples feminino na Lion City, dando um passo a mais com uma vitória por 4-1 sobre Wang Yidi (11-8, 11-5, 11-4 , 7-11, 11-1) no domingo, 17 de março, do Singapore Smash 2024. Perdendo o cobiçado troféu por alguns pontos há dois anos, Wang Manyu estava de volta com força total, reservando sua passagem para a final deste ano com um vitória na semifinal sobre o jogador que a venceu pelo título em 2022, Chen Meng. 

Wang Manyu - China - Campeã Singapura Smash - Foto: WTT

Essa foi a parte 1 do arco de redenção de Wang Manyu completo. A única barreira que permaneceu em seu caminho foi a própria final, e com Wang Yidi mostrando boa forma nas rodadas que antecederam a disputa pelo título, Wang Manyu sabia que tinha um trabalho nas mãos. 

Competindo diante de uma casa lotada no Singapore Sports Hub, a fase inicial da final foi de ponta a ponta, com as duas jogadoras tateando o caminho para a partida. Wang Manyu acabaria por colocar alguma distância entre ela e sua oponente, ganhando uma vantagem de 8-5. A ex-campeã mundial encontraria alguma resistência no final do jogo, já que Wang Yidi empatou em 8-8, mas isso foi o máximo que a recuperação iria progredir, já que Wang Manyu marcou primeiro na disputa.

Wang Manyu - China - Campeã Singapura Smash - Foto: WTT

Essa vantagem logo se estenderia para dois jogos, já que Wang Manyu conquistou sete dos oito pontos em um placar de 4-4 no segundo jogo, enviando uma mensagem enfática a sua adversária. Mantendo o controle da disputa, ela desmoralizaria Wang Yidi ainda mais no meio do terceiro jogo, mostrando incrível habilidade defensiva antes de executar um contra-ataque estrondoso para vencer uma jogada impressionante por 4-3. 

Colocando a multidão de pé, todo o ímpeto estava a favor de Wang Manyu. No lado oposto da mesa, sua oponente balançou a cabeça mais tarde no jogo, à medida que as frustrações de Wang Yidi aumentavam. Com outro jogo passando por ela, Wang Yidi estava rapidamente ficando sem tempo. Ela acabaria por colocar seu nome no placar com uma exibição mais brilhante no quarto jogo, mas estava apenas atrasando o inevitável neste momento. 

Wang Manyu parecia destinada ao título, e ela estaria à altura da marca, chegando à linha de chegada com uma vitória esmagadora por 11-1 no quinto jogo para se juntar a uma ilustre lista de campeões do Singapore Smash.

Wang Manyu - China - Campeã Singapura Smash - Foto: WTT

CLIQUE AQUI para ver o Ranking Mundial Feminino.

"Estou muito feliz por ganhar o título individual feminino. Minha mentalidade geral melhorou à medida que avançava nas etapas. Wang Yidi é uma adversário familiar e eu sabia que tinha que lutar forte sem me conter. Minha mente estava calma durante toda a partida e consegui liberar meu jogo com ataques de qualidade. O título individual feminino sempre foi meu objetivo e estou feliz por alcançá-lo nesta edição do Singapore Smash." Wang Manyu

Por fim, Wang Manyu deixou de lado seus arrependimentos pelo Singapore Smash 2022. Ela não apenas conquistará um dos títulos mais cobiçados do esporte, mas também ascenderá ao segundo lugar do mundo no ranking mundial de tênis de mesa da ITTF da próxima semana, acumulando 2.000 pontos no ranking por seus esforços no Singapore Smash 2024. 

Wang Manyu - China - Campeã Singapura Smash - Foto: WTT

Isso também marca a vitória de Wang Manyu. segundo sucesso do evento deste ano, somando-se ao título de duplas femininas que conquistou no sábado. Com o Singapore Smash 2024 chegando ao fim, os olhos agora se voltam para Jeddah para a recém-anunciada entrada no calendário WTT Grand Smash, o Saudi Smash 2024. Os maiores nomes do esporte descerão sobre King Abdullah Sports City de 1 a 11 de maio, em busca de cimentar seu legado entre a elite do tênis de mesa.




Crédito: WTT


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook