Yang Huize de 11 anos Vence Jogadoras Experientes com Borrachas de Pino Longo no Tênis de Mesa com Tranquilidade

Você tem medo de enfrentar jogadores que utilizam borrachas de pino longo para defender próximo a mesa de jogo...!!!  Então veja a facilidade que esta jovem chinesa de 11 anos tem para superar este estilo.

 

DETALHES IMPORTANTES

1) Saques
1.1) Ter variação de saque como efeitos para baixo, combinados para baixo e lateral e longos.
1.1) Onde sacar na mesa é muito importante para ter controle das jogadas táticas (curto, médio, longo e também na direita, centro e esquerda).

2) Recepção
2.1) A recepção de saque precisa ser tática e não forçada (devolver a bola na mesa sem arriscar).
2.2) Variar a devolução buscando o lado esquerdo, centro e direita da adversária.
2.3) Saber como a bola vai retornar após a recepção é outro fator que determina o controle do jogo.
2.4) Atacar próximo a mesa e na subida da bola com movimentos curtos e rápidos, raspando forte a bola.

3) Ataques Táticos
3.1) Os ataques precisam ser táticos (saber em que lugar da mesa vai direcionar a bola).
3.2) Tirar a bola da mão do defensor com ataques no meio e pontas.
3.3) Quando for atacar de forehand, buscar golpes com mais efeito de Top Spin no forehand do adversário.
3.4) Com uma boa colocação de bola você vai tirar o equilíbrio do defensor, fazendo ele balançar para a direita e esquerda, ficando numa posição incomoda para defender e atacar onde vai errar mais.

4) Controle Mental
4.1) Para superar este estilo de jogo você precisa ter um bom controle mental.
4.2) Pense na jogada que você vai fazer antes de sacar ou receber.
4.3) Não tenha pressa para finalizar os pontos e sim busque desestabilizar o defensor com golpes controlados e táticos.
4.4) Coloque algumas bolas longas no forehand do adversário para ele atacar primeiro e tirá-lo do controle (zona de conforto) e na sequencia você vai ter a oportunidade de contra atacar na mesma direção, tirando o tempo de preparação do ataque do seu oponente que vai chegar atrasado na bola.
4.5) Jogar pensando apenas no ponto que está em disputa e nunca no placar para não perder o foco e sair do controle do jogo, querendo acelerar os golpes e definir rápido os pontos, o que vai te levar a erros e perder a partida.

5) Transforme o Medo em Poder
5.1) Utilizando estas técnicas acima você vai transformar o seu medo de jogar contra jogadores defensivos que usam borrachas de pino longo, em poder e se fortalecer mentalmente.
5.2) Não se esqueça que também do outro lado tem um jogador que tem a seu favor o ponto forte que é a defesa e a força mental para suportar ataques constantes e sabe jogar quando está atrás do placar e vai buscar alternativas para desestabilizar você mentalmente com jogadas táticas mentais.

6) Estude Cada Estilo de Jogo
6.1) O que vai fazer um jogador avançar mais rápido no tênis de mesa é ter conhecimento técnico e tático de cada estilo de jogo.
6.2) Se sua cognição não é muito boa, faça um caderno com anotações dos pontos fortes, fracos e de como jogar com cada estilo.
6.3) Não se esqueça que num torneio você vai enfrentar vários jogadores e dificilmente todos vão ter o mesmo estilo e você vai ter que se adaptar para superá-los.
6.4) Dentro do mesmo estilo de jogo tem jogadores com perfil emocional diferentes que alguns preferem atacar no início das partidas, ou no meio, ou no final e sem falar que alguns vão atacar quando estão perdendo ou ganhando.
6.5) Estude seu adversário antes de enfrentá-lo observando como ele saca, recebe, onde ele ataca primeiro, se ataca primeiro de backhand e forehand ou só usa um golpe e se ataca dentro da mesa com flips.

7) Transforme a dor da  Derrota numa Motivação de Sucesso
7.1) Quando perder anote tudo o que não deu certo e use para fazer as correções pensando no futuro.
7.2) Use a dor da derrota e lágrimas para treinar mais e transforme-a numa meta de sucesso.
7.3) Quando você se tornar campeão, lembre-se que o seu maior adversário será você e terá que se superar em cada detalhe.

 




Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook