Luíza Dalfré, Ana Clara e Mariana Furquim vão Disputar a Final Estadual do (JEESP) Jogos Escolares do Estado de São Paulo em Praia Grande

As mesa-tenistas limeirenses Ana Clara Duque, Luíza Dalfré e Mariana Furquim disputam a partir de segunda (01), a final do JEESP na cidade de Praia Grande SP.

Luíza Dalfré - Ana Clara Duque - Mariana Furquim

As mesa-tenistas do Gran São João, Ana Clara, Luíza Dalfré e Mariana Furquim representando a Escola Estadual Brasil, depois de vencerem a Etapa Regional do Campeonato Escolar de Tênis de Mesa, realizado em 28 de junho, na cidade de Piracicaba SP, vão disputar a partir de segunda-feira, 1 de agosto, a grande Final do Estado de São Paulo, que será realizado na cidade de Praia Grande.

Praia Grande receberá pela terceira vez a final estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) da categoria infantil. 

Lígia Silva (Seleção Brasileira) e Ana Clara Duque - Limeira

A mesa-tenista Ana Clara Duque está fazendo sua preparação final na cidade de Bertioga com a ex atleta da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, Lígia Silva (uma das melhores atletas feminina da modalidade da história) e atual técnica da Seleção Brasileira de Menores.

"Estou treinando bastante aqui em Bertioga neste período de férias escolares para ajudar minha equipe da Escola Brasil nos JEESP," falou Ana Clara.

Luíza Dalfré 

O evento será de 1 a 9 de agosto e terá a participação de 2.300 alunos estaduais de diversos municípios de São Paulo. As outras edições na Cidade aconteceram em 2017 e 2021. São jovens atletas na faixa etária de 15 a 17 anos que disputarão o título em 9 modalidades: futsal, handebol, basquete, vôlei, tênis de mesa, dama, xadrez e atletismo.

Mariana Furquim

EstruturaPraia Grande foi escolhida para sediar o JEESP por conta da sua infraestrutura invejável de equipamentos esportivos. Além de diversas praças esportivas de qualidade e segurança, os participantes ficarão hospedados nas colônias de férias localizadas na Avenida dos Sindicatos, Bairro Mirim, outro destaque da organização da competição em solo praia-grandense. A chegada das delegações será próxima segunda-feira (1).

A Seel confirmou que (10) dez ginásios e outros dois equipamentos públicos da Cidade receberão as competições do JEESP. São eles: pista municipal de atletismo, ginásios da Seel, Rodrigão, Mirins III, CIE, Caiçara, Sítio do Campo, Magic Paula, Samambaia, Aloah, além das unidades do Conviver Boqueirão e Caiçara.

Congresso técnico - O Congresso Técnico do JEESP será na segunda-feira (1/8), às 15h30, no auditório jornalista Roberto Marinho, da Secretaria de Educação (Seduc). Com a participação dos representantes das cidades participantes, serão sorteados os grupos das disputas por modalidade.

Cerimônia de abertura - A solenidade de abertura será no Ginásio Falcão, também na segunda-feira (1º/08), com início às 20h30. Duas atletas de Praia Grande serão responsáveis pelo acendimento da pira olímpica: Micaela Gomes, campeão mundial e pan-americana de jiu-jitsu, e Kemily Sampaio, surfista profissional da Cidade.






Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook