Hugo Calderano é Campeão do WTT Contender de Tênis de Mesa da Tunísia 2022

Hugo Calderano se tornou campeão do WTT Contender da Tunísia, na manhã deste sábado (6).

Hugo Calderano - Brasil - Campeão - Foto: WTT

Jogando na Salle Omnisport de Rades, em Túnis, o brasileiro se impôs por 4 sets a 1 sobre a surpresa francesa Alexis Lebrun (37º no ranking mundial), de apenas 18 anos, com parciais de 11/7, 11/6, 11/7, 10/12 e 11/3.

Este foi o melhor resultado do brasileiro no ano no Circuito Mundial da WTT. Antes, Calderano havia chegado nas quartas de finais por duas vezes em Doha, no WTT Contender e no WTT Star Contender. Em Túnis, os finalistas reeditaram uma das partidas do ‘Desafio Brasil vs França’, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) em maio deste ano. Na ocasião, jogando no Rio de Janeiro, o brasileiro foi superior por 3 sets a 2. Os dois ainda não haviam se encontrado pelo Circuito Mundial.


Hugo Calderano - Campeão - Foto: WTT


Sobre Hugo Calderano

Esta foi a sexta vez que Calderano decidiu uma competição do Circuito Mundial. Em 2013 e 2017, venceu o Aberto do Brasil. No ano passado, ganhou o WTT Star Contender de Doha, no Catar. No mesmo local, mas em 2018, foi vice-campeão do Aberto Platinum. Ele também foi vice no Aberto da Áustria, em 2016.

Calderano ocupa atualmente a 6ª posição no ranking mundial, com 2.590 pontos. Com a conquista na Tunísia, o brasileiro somou 400 pontos e embolsou 5 mil dólares. Este foi o seu último evento internacional antes da sua estreia na Liga Japonesa (T-League), uma das principais do mundo, onde defenderá o Kinoshita Meister Tokyo.



Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook