Venezuelanos começam a treinar Tênis de Mesa no Centro Comunitário da Teixeira Marques

Venezuelanos e Brasileiros no Centro Comunitário da Teixeira Marques.

A cidade de Limeira SP está na rota dos venezuelanos que estão sendo bem recebidos pela população, e um dos aspectos positivos é o tênis de mesa, que está integrando os jovens dos dois países proporcionando o compartilhamento da cultura e idioma, no Centro Comunitário da Teixeira Marques. 

Na quarta-feira, 28 de novembro, o tênis de mesa limeirense viveu um dia especial com a presença de um grupo de venezuelanos para iniciar a prática da modalidade com o técnico Boro Rodrigues. 

No final da aula, aconteceu um torneio de intercâmbio entre Brasil e Venezuela.

No masculino, Gustavo Cassavilani (Brasil) foi o campeão, Lucas Romero (Brasil) vice-campeão, Juan David Silva (Venezuela) ficou em 3º lugar, e Juan Diego (Venezuela) terminou em 4º lugar.

No feminino, Beatriz Fernandes (Brasil) foi a campeã, Monique Nicole (Brasil) vice-campeã, Yaneth Quero (Venezuela) ficou em 3º lugar e Kairin Soza (Venezuela) terminou em 4º lugar. 

Devido à crise política, econômica e humanitária que atingiu a Venezuela nos últimos anos, o número de refugiados e migrantes que deixaram o país já passa dos 3 milhões de pessoas. O Brasil já abrigou mais de 85 mil venezuelanos.

Clique Aqui para ver o Ranking Interno do Teixeira Marques.


Venezuelanos iniciando as atividades no tênis de mesa em Limeira.

"A crise que a Venezuela vive é muito triste, mas isto está gerando novas oportunidades de intercâmbio e desenvolvimento pessoal e esportivo. Para os mesa-tenistas do Centro Comunitário da Teixeira Marques isto está atraindo curiosidades com a comunicação, e o desejo de aprender e ensinar está sendo o ponto positivo para ambos os lados. A alegria entre as crianças está é contagiante e  com certeza vai revelar futuros campeões". - Técnico Boro Rodrigues.

O Tênis de Mesa no Centro Comunitário da Teixeira Marques faz parte do Projeto de Massificação da Modalidade na cidade, com aulas e torneios totalmente grátis a população, dirigidos por voluntários. As aulas acontecem às quartas-feiras das 14h00 às 16h30 e aos sábados tem bate bola ou torneios das 14h00 às 16h30.

Página Inicial





Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa fecha acordo de Parceria com a CBTM

A TÁTICA NO TÊNIS DE MESA

Tênis de Mesa Limeira