Venezuelanos começam a treinar Tênis de Mesa no Centro Comunitário da Teixeira Marques

Venezuelanos e Brasileiros no Centro Comunitário da Teixeira Marques.

A cidade de Limeira SP está na rota dos venezuelanos que estão sendo bem recebidos pela população, e um dos aspectos positivos é o tênis de mesa, que está integrando os jovens dos dois países proporcionando o compartilhamento da cultura e idioma, no Centro Comunitário da Teixeira Marques. 

Na quarta-feira, 28 de novembro, o tênis de mesa limeirense viveu um dia especial com a presença de um grupo de venezuelanos para iniciar a prática da modalidade com o técnico Boro Rodrigues. 

No final da aula, aconteceu um torneio de intercâmbio entre Brasil e Venezuela.

No masculino, Gustavo Cassavilani (Brasil) foi o campeão, Lucas Romero (Brasil) vice-campeão, Juan David Silva (Venezuela) ficou em 3º lugar, e Juan Diego (Venezuela) terminou em 4º lugar.

No feminino, Beatriz Fernandes (Brasil) foi a campeã, Monique Nicole (Brasil) vice-campeã, Yaneth Quero (Venezuela) ficou em 3º lugar e Kairin Soza (Venezuela) terminou em 4º lugar. 

Devido à crise política, econômica e humanitária que atingiu a Venezuela nos últimos anos, o número de refugiados e migrantes que deixaram o país já passa dos 3 milhões de pessoas. O Brasil já abrigou mais de 85 mil venezuelanos.

Clique Aqui para ver o Ranking Interno do Teixeira Marques.


Venezuelanos iniciando as atividades no tênis de mesa em Limeira.

"A crise que a Venezuela vive é muito triste, mas isto está gerando novas oportunidades de intercâmbio e desenvolvimento pessoal e esportivo. Para os mesa-tenistas do Centro Comunitário da Teixeira Marques isto está atraindo curiosidades com a comunicação, e o desejo de aprender e ensinar está sendo o ponto positivo para ambos os lados. A alegria entre as crianças está é contagiante e  com certeza vai revelar futuros campeões". - Técnico Boro Rodrigues.

O Tênis de Mesa no Centro Comunitário da Teixeira Marques faz parte do Projeto de Massificação da Modalidade na cidade, com aulas e torneios totalmente grátis a população, dirigidos por voluntários. As aulas acontecem às quartas-feiras das 14h00 às 16h30 e aos sábados tem bate bola ou torneios das 14h00 às 16h30.

Página Inicial





Comentários