Brasileiro Hugo Calderano é indicado ao prêmio de melhor mesa-tenista da temporada

Hugo Calderano - Brasil - Indicado ao prêmio de melhor atleta da temporada - Foto: ITTF
O brasileiro Hugo Calderano foi indicado ao prêmio de melhor mesa-tenista da temporada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A indicação foi divulgada na manhã desta terça-feira (6) e a votação acontece no site oficial da Federação, até o dia 19, através deste link: Fans can now vote for their Star Male & Female Player and Star Point of 2018 here!

Esta é a primeira indicação de Calderano ao prêmio máximo do tênis de mesa mundial. Antes, ele já havia sido indicado como atleta revelação, na temporada 2015. A indicação dos vencedores acontecerá no dia 12 de dezembro, em Incheon, na Coréia do Sul. Esta é a sexta edição do prêmio.

A atual temporada foi especial para o carioca, de 22 anos. Ele participou da melhor campanha dos brasileiros no Mundial e na Copa do Mundo por Equipes (entre os oito melhores em ambos), foi o primeiro brasileiro finalista de uma etapa platinum do Circuito Mundial (Aberto do Catar) e campeão da Copa Pan-Americana, sendo o primeiro latino-americano a figurar no Top-10 mundial (atualmente é o nono do ranking).

A competição será muito dura para o brasileiro. Ele terá como adversários o alemão Timo Boll, campeão europeu e vice-campeão mundial na temporada; o chinês Fan Zhendong, número 1 do ranking mundial, campeão da Copa do Mundo e campeão dos Abertos da Hungria, Catar e Suécia; e o japonês Tomokazu Harimoto, atualmente com 15 anos e o mais jovem atleta a entrar no Top-10 mundial.

Entre as mulheres, as indicadas foram as chinesas Ding Ning e Wang Manyu, a japonesa Mima Ito e a polonesa Li Qian.

Clique Aqui para ver o Ranking Mundial Masculino.

The nominees for the Male Table Tennis Star presented by DHS, as nominated by the ITTF Athletes’ Commission:

*Timo Boll (GER): 2018 European Champion; 2018 Men’s World Cup Runner-up; Oldest ever World no.1 at 36 years, 11 months. 
*Hugo Calderano (BRA): 2018 Pan American Cup Champion; 2018 Qatar Open Runner-up; First ever Latin American to enter World Top 10. 
*Fan Zhendong (CHN): 2018 Hungarian, Qatar & Swedish Open Champion; 2018 Men’s World Cup Champion; End-of-year World no.1. 
*Tomokazu Harimoto (JPN): 2018 Japan Open Champion; 2018 Youth Olympic Games Runner-up; Youngest ever male player to enter World Top 10 at 14 years, 10 months. 


Crédito: CBTM

Página Inicial


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Gran São João Conquista 4 Pódios na 1ª Etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa em São Bernardo do Campo SP

Tênis de Mesa já tem seus Campeões dos Jogos Municipais do Idoso de Limeira 2022

Gran São João Conquista 4 Medalhas na 9ª Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa em Guarulhos 2022

Tênis de Mesa Limeira

Seguidores

eBook