Brasileiro Hugo Calderano é indicado ao prêmio de melhor mesa-tenista da temporada

Hugo Calderano - Brasil - Indicado ao prêmio de melhor atleta da temporada - Foto: ITTF
O brasileiro Hugo Calderano foi indicado ao prêmio de melhor mesa-tenista da temporada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A indicação foi divulgada na manhã desta terça-feira (6) e a votação acontece no site oficial da Federação, até o dia 19, através deste link: Fans can now vote for their Star Male & Female Player and Star Point of 2018 here!

Esta é a primeira indicação de Calderano ao prêmio máximo do tênis de mesa mundial. Antes, ele já havia sido indicado como atleta revelação, na temporada 2015. A indicação dos vencedores acontecerá no dia 12 de dezembro, em Incheon, na Coréia do Sul. Esta é a sexta edição do prêmio.

A atual temporada foi especial para o carioca, de 22 anos. Ele participou da melhor campanha dos brasileiros no Mundial e na Copa do Mundo por Equipes (entre os oito melhores em ambos), foi o primeiro brasileiro finalista de uma etapa platinum do Circuito Mundial (Aberto do Catar) e campeão da Copa Pan-Americana, sendo o primeiro latino-americano a figurar no Top-10 mundial (atualmente é o nono do ranking).

A competição será muito dura para o brasileiro. Ele terá como adversários o alemão Timo Boll, campeão europeu e vice-campeão mundial na temporada; o chinês Fan Zhendong, número 1 do ranking mundial, campeão da Copa do Mundo e campeão dos Abertos da Hungria, Catar e Suécia; e o japonês Tomokazu Harimoto, atualmente com 15 anos e o mais jovem atleta a entrar no Top-10 mundial.

Entre as mulheres, as indicadas foram as chinesas Ding Ning e Wang Manyu, a japonesa Mima Ito e a polonesa Li Qian.

Clique Aqui para ver o Ranking Mundial Masculino.

The nominees for the Male Table Tennis Star presented by DHS, as nominated by the ITTF Athletes’ Commission:

*Timo Boll (GER): 2018 European Champion; 2018 Men’s World Cup Runner-up; Oldest ever World no.1 at 36 years, 11 months. 
*Hugo Calderano (BRA): 2018 Pan American Cup Champion; 2018 Qatar Open Runner-up; First ever Latin American to enter World Top 10. 
*Fan Zhendong (CHN): 2018 Hungarian, Qatar & Swedish Open Champion; 2018 Men’s World Cup Champion; End-of-year World no.1. 
*Tomokazu Harimoto (JPN): 2018 Japan Open Champion; 2018 Youth Olympic Games Runner-up; Youngest ever male player to enter World Top 10 at 14 years, 10 months. 


Crédito: CBTM

Página Inicial


Comentários