China é Campeã Masculina da Copa do Mundo de Equipes de Tênis de Mesa

A poderosa China fatura a Taça de Campeã Masculina da Copa do Mundo de Equipes de Tênis de Mesa, em Londres, na Inglaterra.

China exibi Taça de Campeã da Copa do Mundo
de Equipes em Londres - Foto: ITTF
A Seleção Masculina da China dirigida pelo capitão Ma Long, e com o apoio dos fantásticos mesa-tenistas Xu Xin e Fan Zhendong, conquistou neste domingo (25), o título de Campeão da Copa do Mundo de Equipes de Tênis de Mesa, vencendo na final o Japão por 3 a 0, com Tomokazu Harimoto, Koki Niwa e Jin Ueda, em Londres, na Inglaterra. 

No primeiro jogo, a China entrou com a dupla de melhor golpe de ataque de forehand do mundo formada por Ma Long e Xu Xin, para vencer a dupla japonesa com Koki Niwa e Jin Ueda, por 3 sets a 0, com parciais de (11-8, 11-9 e 11-7). 

No segundo jogo, o chinês Fan Zhendong enfrentou o talentoso japonês Tomokazu Harimoto que não foi páreo para o chinês que com um jogo sólido, seguro e mínimos erros não forçados, mantendo a bola mais tempo na mesa, colocou muita pressão no japonês que foi superado por 3 sets a 0, com parciais de (11-7, 11-8 e 11-8). 

No terceiro jogo, o campeão olímpico Ma Long enfrentou Koki Niwa que endureceu o jogo quando empatou a partida em 1 a 1, mas o chinês recuperou a concentração e não deu chances vencendo o jogo por 3 sets a 1, com parciais de (11-8, 3-11, 11-5 e 11-5), decretando a vitória para a China de 3 a 0 sobre o Japão. 

“É bastante normal perder um set na final, no segundo set Koki Niwa jogou muito bem. Depois disto eu recuperei a minha concentração e consegui vencer. Agora eu preciso dormir um pouco, porque na noite passada houve um alarme de incêndio no hotel e eu não consegui descansar bem,” falou o Campeão Ma Long.

Página Inicial

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook