Ma Long é Campeão em Final Dramática do Mundial de Tênis de Mesa na Alemanha

Ma Long - Campeão Mundial em Düsseldorf - Alemanha.
Foto: ITTF
O mesatenista campeão olímpico e número um do mundo o chinês Ma Long, repetiu o sucesso de dois anos atrás, para conquistar o título nesta segunda-feira, 05 de junho, do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, na cidade de Düsseldorf, na Alemanha.

Ma Long cabeça de chave número um, venceu seu compatriota Fan Zhendong, cabeça de chave número dois, numa das finais mais dramáticas da história em mundiais, por disputadíssimos 4 sets a 3, com parciais de (7-11, 11-6, 11-3, 11-7, 5-11, 7-11 e 12-10) para manter o título.

Ma Long chegou a estar liderando a partida por 3 sets a 1, mas viu o jovem Fan Zhendong com um preparo físico e mental espetacular, lutando ponto a ponto e arriscando tudo para igualar a partida e conseguiu. No sétimo e decisivo set, Ma Long virou na frente em 5 a 3, mas Fan Zhendong foi buscar e igualou em 6 a 6 e chegou a abrir para 9 a 7. Ma Long com sua experiência empatou em 9 a 9. Com o saque a seu favor, Ma Long sacou longo surpreendendo Fan Zhendong, passando para 10 a 9. No próximo saque, Fan Zhendong igualou novamente o placar em 10 a 10.

O mundo estava tenso com a grande final e ninguém poderia arriscar quem venceria a partida, devido a enorme igualdade técnica, tática e mental dos dois atletas. Ma Long conseguiu fazer 11 a 10 e deixando toda a pressão para o jovem e talentoso Fan Zhendong que não suportou a pressão, para Ma Long fechar o set em 12 a 10 e o jogo em 4 sets a 3, para garantir o título do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa.

Página Inicial 


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook