Prefeito Rafael Agostini (PSB) da cidade de Jaú SP Corta 100% dos Recursos do Tênis de Mesa

Técnica Daniela Bassi da cidade de Jaú SP.
Mais uma vez, a Associação Jauense de Tênis de Mesa (AJTM) passa por dificuldades para representar o Município nas principais competições da modalidade no Estado e no País. Desde que a Prefeitura de Jaú cortou recursos da parceria que mantinha com o tênis de mesa, em outubro passado, a entidade reduziu drasticamente sua participação em eventos oficiais.

Mesmo sem o suporte da administração municipal para o pagamento de taxa de inscrição, transporte e auxílio-atleta, a AJTM garante que continuará com suas atividades em 2017. “Na minha modalidade, o corte foi total. Já tivemos outros cortes, mas desta vez não tivemos nenhum diálogo, infelizmente.

Só recebi a informação de que não haveria mais recursos”, afirma Dani Bassi. Apesar do corte de verbas, a escolinha de tênis de mesa da Secretaria de Esportes de Jaú, que funcionava em parceria com o Núcleo de Interação Educativa (NIE) e ATJM prosseguiu com suas atividades até sábado passado. “As cem crianças que nós atendemos não têm culpa”, diz Dani Bassi. “Independente do retorno da parceria com a Prefeitura, a AJTM vai continuar representando o Município e seguir em frente. O tênis de mesa já representou Jaú em competições nacionais e internacionais, de Jogos Regionais a Mundial de Veteranos. Só peço respeito.”
CONTINGENCIAMENTO
Em entrevista ao Comércio após a cerimônia de diplomação dos eleitos em outubro, realizada na Câmara quinta-feira passada, o Prefeito Rafael Agostini (PSB) comentou de forma genérica sobre a contenção de gastos do governo municipal – entre eles o corte de verbas para as modalidades esportivas. “A meta é restabelecer a normalidade dos serviços que nós tivemos que contingenciar na medida em que a situação das contas melhore”, afirma Agostini. “Não sei dizer se será daqui a dois, três ou seis meses.
O fato é que essas medidas são necessárias. São medidas que geram repercussão política negativa, mas, se eu não tivesse tomado, eu não teria conseguido realizar investimentos.” (colaborou João Guilherme D´Arcadia)

https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Fonte: comercio do jahu

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook