CHINESA DING NING É CAMPEÃ DOS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO 2016

Ding Ning é Campeã Olímpica na Rio 2016. Foto: ITTF
A mesatenista chinesa campeã mundial Ding Ning (02ª colocada no ranking mundial feminino) de 26 anos, conquistou nesta quarta-feira (10), a medalha de ouro do individual feminino, dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

A grande final feminina, foi uma revanche dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, quando Ding Ning acabou sendo superada pela sua compatriota Li Xiaoxia (CHN) por 4 a 1, mas desta vez Ding Ning com apoio da sua torcida, foi buscar a tão sonhada medalha de ouro ao vencer Li Xiaoxia por duríssimos 4 sets a 3, com parciais de  (11-9, 5-11, 14- 12, 9-11, 8-11, 11-7 e 11-7).

Prata: Li Xiaoxia (China)  - Ouro: Ding Ning (China) - Bronze: Kim Song I (Coreia do Norte)






“Isto é inacreditável! Eu não posso acreditar que eu sou campeã olímpica. Eu esperei tanto tempo por isso, é um sonho que se tornou realidade!” falou Ding Ning em lágrimas depois de sua vitória, e correu para abraçar seu técnico sentado na arquibancada.

Foi uma final de altíssimo nível técnico, tático e mental, proporcionado pelas mesatenistas chinesas que levantaram o público presente no Pavilhão 3, do Riocentro, com jogadas espetaculares e disputas de bolas em altas velocidades próximas a mesa de jogo.


https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Tênis de Mesa do Gran São João Apresenta Planejamento para Temporada 2023

Nova Comissão Técnica do Tênis de Mesa da China com Wang Hao / Ma Lin / Li Sun e Xiao Zhan Deverá ser Aprovada pelo Comitê Chinês

Hugo Calderano é Bicampeão do WTT Contender de Tênis de Mesa em Doha no Catar 2023

Tênis de Mesa Limeira

Seguidores

eBook