CHINESA DING NING É CAMPEÃ DOS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO 2016

Ding Ning é Campeã Olímpica na Rio 2016. Foto: ITTF
A mesatenista chinesa campeã mundial Ding Ning (02ª colocada no ranking mundial feminino) de 26 anos, conquistou nesta quarta-feira (10), a medalha de ouro do individual feminino, dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

A grande final feminina, foi uma revanche dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, quando Ding Ning acabou sendo superada pela sua compatriota Li Xiaoxia (CHN) por 4 a 1, mas desta vez Ding Ning com apoio da sua torcida, foi buscar a tão sonhada medalha de ouro ao vencer Li Xiaoxia por duríssimos 4 sets a 3, com parciais de  (11-9, 5-11, 14- 12, 9-11, 8-11, 11-7 e 11-7).

Prata: Li Xiaoxia (China)  - Ouro: Ding Ning (China) - Bronze: Kim Song I (Coreia do Norte)






“Isto é inacreditável! Eu não posso acreditar que eu sou campeã olímpica. Eu esperei tanto tempo por isso, é um sonho que se tornou realidade!” falou Ding Ning em lágrimas depois de sua vitória, e correu para abraçar seu técnico sentado na arquibancada.

Foi uma final de altíssimo nível técnico, tático e mental, proporcionado pelas mesatenistas chinesas que levantaram o público presente no Pavilhão 3, do Riocentro, com jogadas espetaculares e disputas de bolas em altas velocidades próximas a mesa de jogo.


https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook