Chen Meng é Campeã Feminina do Campeonato Nacional da China de Tênis de Mesa 2020

 A mesa-tenista Chen Meng (1ª colocada no ranking mundial feminino da ITTF) conquistou nesta sexta-feira, 9 de outubro, o título de campeã feminina do campeonato nacional da China 2020, em Weihai, província de Shandong.

Chen Meng - Campeã Feminina do Campeonato Nacional da China 2020
Foto: Ping Pong World

Um grande duelo na final feminina do Campeonato Nacional da China 2020 de Tênis de Mesa entre a número um do ranking mundial Chen Meng e a número três Sun Yingsha, em Weihai, com direito a disputas fantásticas e até contagem de pontos pelo "Sistema de Aceleração".

Na final feminina, Chen Meng derrotou rapidamente a atual campeã Sun Yingsha por 4 a 0. O placar dos quatro jogos foi 11-2, 11-7, 12-10 e 11-9. Depois do jogo, Chen Meng disse em uma entrevista que estava muito satisfeita com seu desempenho e também muito animada após a vitória.

Aos 8 a 9 do terceiro set, a duração do jogo chegou a 10 minutos.  De acordo com as regras do jogo do tênis de mesa, a rotação do saque iniciava-se até o final do set. É também a primeira vez que Chen Meng se depara com a situação de saque rotativo e da regra do sistema de aceleração. Ela disse que, embora a contagem das batidas pelo árbitro tenha interrompido seu ritmo, mas também foi um valioso ganho de experiência.

Sistema de aceleração

O sistema de aceleração é uma regra implantada com o objetivo de proibir antidesportividades durante as partidas como a falta de competitividade, na qual os jogadores trocam bolas sem o objetivo de vencer o ponto. Contudo, sua execução em jogos é rara e, por pouco uso, confusa.

Essa regra prevê que, se nenhum dos atletas alcançou o número de 9 pontos num set após pelo menos 10 minutos jogados ou a pedido de um dos atletas, um dos árbitros iniciará a contagem dos golpes de cada atleta. A cada saque, se o recebedor ou dupla recebedora fizer 13 retornos bons, o recebedor deverá ganhar o ponto disputado.

          





   



Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa fecha acordo de Parceria com a CBTM

A TÁTICA NO TÊNIS DE MESA

Tênis de Mesa Limeira