Chen Meng é Campeã Feminina do Campeonato Nacional da China de Tênis de Mesa 2020

 A mesa-tenista Chen Meng (1ª colocada no ranking mundial feminino da ITTF) conquistou nesta sexta-feira, 9 de outubro, o título de campeã feminina do campeonato nacional da China 2020, em Weihai, província de Shandong.

Chen Meng - Campeã Feminina do Campeonato Nacional da China 2020
Foto: Ping Pong World

Um grande duelo na final feminina do Campeonato Nacional da China 2020 de Tênis de Mesa entre a número um do ranking mundial Chen Meng e a número três Sun Yingsha, em Weihai, com direito a disputas fantásticas e até contagem de pontos pelo "Sistema de Aceleração".

Na final feminina, Chen Meng derrotou rapidamente a atual campeã Sun Yingsha por 4 a 0. O placar dos quatro jogos foi 11-2, 11-7, 12-10 e 11-9. Depois do jogo, Chen Meng disse em uma entrevista que estava muito satisfeita com seu desempenho e também muito animada após a vitória.

Aos 8 a 9 do terceiro set, a duração do jogo chegou a 10 minutos.  De acordo com as regras do jogo do tênis de mesa, a rotação do saque iniciava-se até o final do set. É também a primeira vez que Chen Meng se depara com a situação de saque rotativo e da regra do sistema de aceleração. Ela disse que, embora a contagem das batidas pelo árbitro tenha interrompido seu ritmo, mas também foi um valioso ganho de experiência.

Sistema de aceleração

O sistema de aceleração é uma regra implantada com o objetivo de proibir antidesportividades durante as partidas como a falta de competitividade, na qual os jogadores trocam bolas sem o objetivo de vencer o ponto. Contudo, sua execução em jogos é rara e, por pouco uso, confusa.

Essa regra prevê que, se nenhum dos atletas alcançou o número de 9 pontos num set após pelo menos 10 minutos jogados ou a pedido de um dos atletas, um dos árbitros iniciará a contagem dos golpes de cada atleta. A cada saque, se o recebedor ou dupla recebedora fizer 13 retornos bons, o recebedor deverá ganhar o ponto disputado.

          





   



Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook