Jogador do Saarbrücken testa positivo para o novo coronavírus e partida da Bundesliga contra o Ochsenhausen, de Calderano, é Adiada

Jogador do Saarbrücken testa positivo para o novo coronavírus e partida contra o Ochsenhausen, de Calderano, tem que ser adiada.

Hugo Calderano e companheiros de Ochsenhausen (Divulgação)

Hugo Calderano teve sua estreia adiada na temporada 2020/21 da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa. Sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, enfrentaria o Saarbrücken, mas o confronto não poderá ser realizado, já que um atleta do time adversário testou positivo para o coronavírus e outro está em quarentena por questões de segurança sanitária.

Inicialmente, a partida entre as equipes estava marcada para o dia 6 de setembro. A nova data da partida ainda não foi divulgada pela organização da Bundesliga de tênis de mesa.

O duelo entre Ochsenhausen e Saarbrücken seria uma reedição da final da última temporada alemã, disputada em junho passado. Na ocasião, a equipe de Calderano foi superada e não conseguiu o bicampeonato da Bundesliga.

Protocolo

Após a confirmação do caso de Covid-19 na equipe do Saarbrücken, todos os demais jogadores que tiveram contato com o infectado foram testados. Os resultados deram negativo, mas as autoridades locais determinaram que um deles também deveria se colocar em quarentena devido ao maior grau de proximidade que teve com o colega de equipe.

Segundo o protocolo definido pela Bundesliga, uma partida será adiada sempre que dois ou mais jogadores de um mesmo time estiverem em quarentena devido à Covid-19. Testes estão sendo realizados de forma periódica para garantir a segurança sanitária de todos os envolvidos nos confrontos da competição.

A Bundesliga informou ainda que outro jogador, do Bad Königshofen, também está com a Covid-19. Como as autoridades locais determinaram que apenas o infectado necessita permanecer em quarentena, a partida da equipe pela primeira rodada ainda pode acontecer na data original.

Crédito: Olimpíada todo dia



    Comentários

    Total de visualizações da página

    Tênis de Mesa Gran São João

    Seguidores

    eBook