Tênis de Mesa: Aprenda a Lidar com a Pressão no 10 a 10 e Nunca Desistir

O tênis de mesa é um excelente esporte que ajuda as pessoas a aprenderem a lidar com a pressão em momentos difíceis desde cedo, possibilitando ganhar experiência para aplicar em qualquer momento da vida. 


Alguns atletas quando as partidas chegam no momento decisivo e estão com o placar adverso como neste exemplo da foto acima com Luíza Dalfré do Clube Gran São João de Limeira SP, que está perdendo o jogo por 2 a 1 e o placar está em 10 a 10, sentem muito a pressão e deixam de tomar a iniciativa do ponto, dando a oportunidade para o adversário de jogar com tranquilidade. 

Não foi isto que aconteceu neste jogo com a jovem Luíza Dalfré, que como uma mentalidade que é natural dos campeões, parecem que se fortalecem nestes momentos e crescem realizando jogadas fantásticas e disputando o ponto como se valesse uma medalha olímpica.

O resultado final não é o mais importante e sim fortalecer a mentalidade (lado psicológico) de lutar sempre e nunca desistir para buscar o sucesso no esporte como na vida.

Dica: Pense somente no ponto que vai disputar com muita garra e inteligência usando os seus pontos fortes contra os pontos fracos do seu adversário.

Se você vencer o jogo, vai sair da partida com a sensação de vitória e se perder, vai sair com a sensação que deu o seu melhor e lutou até o fim e que o adversário mereceu a vitória, más que no próximo confronto antes da partida ele já sabe que vai ter muito trabalho e vai entrar mais preocupado.

Treinamento de Tênis de Mesa 5 - Luíza Dalfré e Rafaela Motta

Tênis de Mesa: Ponto Final da Conquista do Bronze da Miriam no Jori 2018

Quando a bola toca na quina da raquete e volta pra mesa do adversário sem querer no Tênis de Mesa


https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook