Tênis de Mesa Paralímpico Retornará as Atividades em São Paulo na Próxima Segunda


Poderão abrir apenas locais ao ar livre, como áreas de caminhada. Piscinas, playgrounds, restaurantes e atividades esportivas continuam proibidos. Centro de Treinamento Paralímpico também irá reabrir para treinos individuais no dia 1º.

Felipe Amorim - Clube Inclusivo de Limeira

Os clubes sociais da cidade de São Paulo irão reabrir a partir de segunda-feira(29). No final da manhã deste sábado (27), a Prefeitura de São Paulo assinou um "protocolo de retomada consciente" com representantes do setor. Os detalhes do funcionamento destes locais serão publicados na próxima edição do Diário Oficial.

Os clubes poderão abrir apenas as áreas comuns e ao ar livre, como espaços para caminhada. A partir de 6 de julho, se a cidade confirmar a passagem para a fase amarela, serão também reabertos os restaurantes. E, apenas quando a capital estiver na fase 4, poderão reabrir as áreas para atividades esportivas.

Na assinatura do protocolo, o prefeito Bruno Covas ressaltou que os clubes não estavam proibidos de abrir, mas fecharam por preocupação com a pandemia. "Não é atividade comercial, não é serviço que é prestado, mas mesmo assim preferiram vir discutir com a prefeitura de que forma fazer isso", disse Covas.

Também presente na cerimônia, o presidente da Câmara, Eduardo Tuma, disse que o "resgate" desse setor está sendo feita "de forma responsável, equilibrada e até mesmo corajosa".

Centro de Treinamento Paralímpico

Também foi assinado um protocolo de retomada com o Centro Paralímpico e com as empresas de serviços de Tecnologia da Informação. O Centro de Treinamento (CT) localizado na Rodovia dos Imigrantes volta a receber atletas na próxima quarta-feira (1º).

Poderão treinar apenas os atletas medalhistas em jogos Paralímpicos e campeonatos mundiais, e que morem em São Paulo.

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, explicou quais esportes serão retomados neste momento. "Definimos por tênis de mesa, atletismo e natação em condições extremamente controladas, apenas um grupo pequeno de atletas, já que os treinos serão individualizados".

Crédito: Por Paula Paiva Paulo e Fernando Vidotto, G1 SP e SP1

LEIA MAIS:


https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Clique Aqui para ver o ranking mundial masculino.

Clique Aqui para ver o ranking mundial feminino.




Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook