6 de Abril - Dia Mundial do Tênis de Mesa é Celebrado com Ações nas Redes Sociais

O combate ao coronavírus fez com que cidades em todo o mundo ficassem desertas, com os cidadãos se protegendo da ameaça da doença. Eventos públicos foram cancelados e as competições de tênis de mesa não fugiram a essa regra. Porém, a celebração do Dia Mundial do Tênis de Mesa, que acontece no dia 6 de abril, está mantida pela Federação Internacional (ITTF), promovida pela ITTF Foundation. Com todos dentro de suas casas.




Em razão de a maior parte da população mundial estar sofrendo restrições de mobilidade, o Dia Mundial do Tênis de Mesa será comemorado no ambiente virtual, para manter a segurança de todos. Uma amostra da força do esporte, mesmo em momento de pandemia, com os amantes da modalidade interagindo nas redes sociais. 

As ações propostas pela ITTF são variadas. Uma delas, “o rali mais longo da história”, prevê o envio de vídeos para a Federação Internacional com pessoas batendo na bolinha com os mais variados tipos de objetos, desde a raquete até uma frigideira, por exemplo. Depois, tudo será compilado em um único vídeo, com pessoas de todo o mundo, como se fosse um grande jogo virtual.

Além disso, os canais de mídias sociais da ITTF prometem exibir partidas clássicas e inesquecíveis de todos os tempos, em alta resolução, para todos os amantes da modalidade poderem curtir em casa. 

Os envios de vídeos de treinamentos em casa, de forma criativa, estão sendo motivados pelos canais da ITTF e da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). A ideia é postar diversos destes registros no dia 6 de abril, aproveitando também a campanha “Prazer, Ping Pong”, lançada no último dia 10, em São Paulo (SP).

Em 2019, o Dia Mundial do Tênis de Mesa registrou 922 eventos em 107 países. Neste ano, nenhuma ação externa deverá ser realizada, em função da pandemia do novo coronavírus.


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook