Liu Shiwen sonha com as Olimpíadas e Recebe Orientações de Liu Guoliang no Tênis de Mesa

Liu Shiwen recebe atenção especial de Liu Guoliang durante treinamentos fechados da Seleção Chinesa de Tênis de Mesa.
Liu Shiwen - China


Em 21 de março, horário de Pequim, a CCTV também se preocupou muito com a Seleção Chinesa de Tênis de Mesa recentemente e relatou a recente situação de Liu Shiwen. Não é difícil ver pelas lentes que o desejo de Liu Shiwen pelas Olimpíadas ainda é muito forte! Em relação à lesão, Liu Shiwen teve um desempenho mais calmo e já havia sido pessoalmente orientado por Liu Guoliang, e a veterana de duplas mistas Liu Shiwen também não escondeu sua confiança em Xu Xin.

Entende-se que a CCTV concentrou sua atenção na preparação do Campeonato Nacional de Tênis de Mesa por causa da falta de competição no futuro próximo, e a Federação Internacional de Tênis de Mesa também anunciou o adiamento do Aberto da China e do Aberto de Hong Kong em maio. E como a principal força da Seleção Chinesa também é uma personagem veterana, Liu Shiwen é ainda mais importante! A entrevista da CCTV com Liu Shiwen ainda é muito aprofundada. A CCTV editou a entrevista com a veterana Liu Shiwen em 2019 como uma revisão e preparação.

Liu Shiwen falando a CCTV
O conteúdo da entrevista principalmente de Liu Shiwen foi durante o treinamento, e Liu Guoliang foi pessoalmente instruir Liu Shiwen, e Ma Lin, como treinador de Liu Shiwen, só pode desempenhar o papel de sparring. Podemos ver no vídeo que Liu Guoliang está focado em orientar as habilidades ofensivas de Liu Shiwen, especialmente o truque do ataque lateral. Liu Guoliang mencionou que a essência do lado não é o quão forte é a força. Liu Guoliang acredita que o tênis de mesa feminino ainda deve ser jogado com consciência ofensiva em conjunto com o ponto e a velocidade, em vez de colocar o poder em primeiro lugar. Na medida do possível, tome a iniciativa de abalar o oponente!

Liu Guoliang orientando Liu Shiwen durante treinamento.
A partir deste ponto, a orientação de Liu Guoliang ainda é muito eficaz, especialmente nos campeonatos mundiais de tênis de mesa subsequentes, Liu Shiwen venceu o campeonato individual feminino e os resultados provaram o valor importante do treinamento especial! No acompanhamento, Liu Shiwen também revelou que o treinamento com os jogadores masculinos no mesmo local será mais interessante, principalmente a velocidade e a qualidade da bola de retorno para forçar a melhorar sua concentração e, juntamente com a melhor qualidade dos jogadores masculinos. O som do bom contato com a bola, deixa Liu Shiwen mais empolgada, e o efeito do treinamento é um pouco mais sólido!

Quando se deparou com uma pergunta de um repórter sobre questão de lesão, Liu Shiwen também aceitou essa realidade com franqueza. Liu Shiwen achou que era normal sofrer uma lesão na sua idade atual, mas ela ainda estava dentro da faixa controlável. Juntamente com o técnico de fitness da equipe e a equipe de reabilitação para ajudar na lesão do treinamento especial para se recuperar novamente e até melhorar o corpo! Isso ainda surpreendeu muitos fãs! No entanto, ainda espero que Liu Shiwen consiga manter boas condições físicas, a fim de alcançar seu objetivo!

Xu Xin falando a CCTV sobre sua parceira de duplas mistas.
Além de seus próprios problemas e situações, quando se trata de duplas mistas, a veterana Liu Shiwen também tem suas próprias opiniões. Liu Shiwen acha que ela e Xu Xin serão definitivamente estudados e impactados por muitos jogadores depois de vencer o o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. Além disso, as atuais equipes de tênis de mesa em todo o mundo atribuem grande importância às duplas mistas; portanto, para Xu Xin e Liu Shiwen, o desafio será mais importante, mas os dois ainda trabalham duro com o objetivo de ser à prova de falhas. Liu Shiwen está cheia de esperança e confiança, e quer aumentar seu treinamento solidamente neste estágio! Quando se trata do parceiro Xu Xin, Liu Shiwen confia mais na força e no entrosamento de Xu Xin.

Fonte: Imprensa Chinesa

PÁGINA INICIAL 


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook