Hugo Calderano para nas oitavas no Aberto do Catar de Tênis de Mesa

Mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano cai nas oitavas de final para francês Simon Gauzy no aberto do Catar. 




O brasileiro Hugo Calderano, número 7 do ranking mundial, se despediu nesta sexta-feira (6) do Aberto do Catar, competição nível platinum (o mais alto em premiações e pontuações no ranking) do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Ele caiu para o seu companheiro no Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha, o francês Simon Gauzy, por 4 a 1 (11/6, 8/11, 9/11, 1/11 e 8/11), nas oitavas de final da competição.
Calderano ainda terá mais dois Abertos Platinum para disputar antes do início dos Jogos Olímpicos, em julho. No final de abril, o desafio será no Japão. Em maio, a competição está marcada para a China. Por enquanto, os dois torneios seguem confirmados pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), que acompanha atentamente o quadro de evolução do surto de coronavírus.
"O Hugo começou muito bem a partida, mas aos poucos o Gauzy conseguiu se adaptar e fazer a diferença, especialmente na recepção. Eles se conhecem muito bem, e o Hugo não teve a capacidade de impor o saque e o jogo dele. Infelizmente, o Hugo jogou bem quando o jogo estava aberto, mas faltou consistência para ganhar o confronto", analisou o técnico Jean-René Mounié.
Os próximos torneios internacionais do Circuito serão os Abertos de Omã e Polônia, ambos iniciando no dia 11. No primeiro, o Brasil será representado por Thiago Monteiro, enquanto no torneio europeu teremos a participação de Carlos Ishida, Rafael Turrini e Vitor Ishiy.

Crédito: CBTM

Página Inicial

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook