Mesa-tenistas Brasileiros estreiam nesta 3ª Feira no Aberto da Espanha

Bruna Takahashi, Eric Jouti e Vitor Ishiy brigaram por medalhas em 2019; seis brasileiros estão na disputa nesta temporada.


Eric Jouti - Brasil - Foto: ITTF
Começa nesta terça-feira (04), em Granada, o Challenge da Espanha, mais um torneio do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Uma competição que traz boas recordações aos brasileiros, que brigaram por medalhas em disputas individuais e de duplas nas duas temporadas anteriores. Desta vez, são seis os postulantes ao um lugar no pódio: Caroline Kumahara, Eric Jouti, Guilherme Teodoro, Humberto Manhani, Thiago Monteiro e Rafael Turrini.
No ano passado, Eric parou nas quartas de final da disputa de duplas masculinas. Bruna Takahashi também foi eliminada nas quartas, no Sub-21. Vitor Ishiy ficou na mesma fase no individual masculino, em 2018 e 2019. Desta vez, a briga é para não deixar as medalhas escaparem.
Manhani, Teodoro e Turrini iniciam a disputa nas fases preliminares, sendo que os dois últimos participam do Sub-21. Manhani e Teodoro farão a estreia no torneio de duplas masculinas também neste primeiro dia de disputas.
Já os demais ficam aguardando o início da chave principal, na quinta-feira. Caroline Kumahara vai participar apenas do individual feminino, enquanto Jouti e Monteiro jogam no individual e nas duplas. Os dois rapazes têm boas chances de pódio. Formam a dupla cabeça de chave número 2, e ocupam as posições número 4 (Monteiro) e 7 (Jouti) no torneio individual. Caroline é a cabeça de chave 24 da disputa feminina.
Confira a programação dos brasileiros nesta terça-feira (horários de Brasília):
ADULTO MASCULINO
Grupo 1 – 11h – Humberto Manhani x Jordan Wikes (JEY) / 15h – Humberto Manhani x Yang Heng-Wei (TPE).
Grupo 21 – 10h20 – Guilherme Teodoro x Florin Spelbus (ROU) / 14h20 – Guilherme Teodoro x Carlos Franco (ESP).
Grupo 41 – 9h – Rafael Turrini x Joan Masip (ESP) / 13h – Rafael Turrini x Mahmoud Helmy (EGY).

DUPLAS MASCULINO
Fase Preliminar 1 – 15h55 – Humberto Manhani e Guilherme Teodoro x Mahmoud Helmy (EGY) e Nicholas Tio (USA)

SUB-21 MASCULINO
Fase de 64 – 7h – Rafael Turrini x Santiago Lorenzo (ARG) / 7h Guilherme Teodoro x Uladzislau Rukliatsou

Crédito: Olimpíada todo dia

Página Inicial




Comentários

Arquivo

Mostrar mais