Chineses dominam Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa

A primeira competição internacional da temporada do tênis de mesa foi encerrada neste domingo. O Aberto da Alemanha, como já é de costume, foi protagonizado pelos chineses. Dos cinco torneios disputados, a China faturou o ouro em quatro.


Xu Xin e Ma Long - Foto: ITTF
Com exceção do torneio de duplas masculinas, todos os cabeças-de-chave número 1, que eram chineses, foram campeões: Xu Xin, no masculino; Chen Meng, no feminino; Chen Meng e Wang Manyu, nas duplas femininas; e Xu Xin e Liu Shiwen nas mistas.

Apenas no torneio de duplas masculinas é que a supremacia foi quebrada. Cho Daeseong e Woojin Jang, da Coreia do Sul, bateram os chineses Lin Gaoyuan e Ma Long na grande final e ficaram com o título. 

O grande destaque da competição ficou por conta do alemão Dimtrij Ovtcharov. Ex-número 1 do mundo, o anfitrião encarou o atual líder do ranking mundial, Fan Zhendong, nas quartas-de-final. 

Empurrado pela torcida, Ovtcharov conseguiu uma virada incrível sobre o chinês e venceu por 4 sets a 3. Na fase seguinte, o alemão foi derrotado por Ma Long, que mais tarde ficou com a medalha de prata.

O protagonismo brasileiro ficou por conta de Bruna Takahashi, que furou o quali do torneio simples e jogou a chave principal de um evento platinum pela primeira vez em sua carreira. A jovem de 19 anos fez um belo jogo, mas foi derrotada pela japonesa Mima Ito na fase de 16 avos.

O Aberto da Alemanha foi a primeira competição do ano e reuniu 300 atletas de 58 países diferentes. O próximo evento do Circuito Mundial será o Aberto da Hungria a ser realizado entre 18 e 23 de fevereiro. 

Antes disso, já na próxima semana, a seleção brasileira terá pela frente a Copa Pan-Americana, em Porto Rico, torneio que dará vagas à Copa do Mundo.

Crédito: Surto Olimpíco

Página Inicial


Comentários

Arquivo

Mostrar mais