Hugo Calderano cai para 8º no Ranking Mundial do Tênis de Mesa

Hugo Calderano - Brasil - 8º Ranking Mundial
A edição de maio do ranking mundial de Tênis de Mesa foi divulgado pela ITTF, entidade que regula o esporte, refletindo os acontecimentos do Mundial de Budapeste, encerrado no último domingo. O principal nome brasileiro na modalidade, Hugo Calderano, desceu um degrau após a eliminação nas oitavas-de-final, mas segue firme no TOP 10, com a 8ª colocação.

Outros brasileiros no Top 100 registraram melhoras em comparação com a lista de abril: Gustavo Tsuboi foi do 40º ao 37º lugar; Eric Jouti atingiu sua melhor marca ao progredir da 74º à 67º colocação; Thiago Monteiro escalou 20 posições e é o atual 71º melhor do mundo; já Victor Ishiy caiu 5 posições e é o novo 131º do mundo.

Entre as mulheres, Bruna Takahashi segue sendo a melhor brasileira na lista publicada pela ITTF, em 69º lugar, mesmo com a queda de cinco posições. Lin Gui não sofreu alterações em seu ranking e é a 99º melhor do mundo. Completando os brasileiros no top200 de simples, Jessica Yamada saltou 31 posições para atingir a 160ª colocação, sua melhor marca.

No masculino, o destaque foi a ascensão do tricampeão mundial Ma Long ao quinto lugar, um salto de 6 colocações. Outros três chineses continuam a sua frente: o número 1 segue com Fan Zhendong, eliminado ainda nas oitavas na competição disputada na Hungria. Quadrifinalista, Lin Gaoyuan, ultrapassou Xu Xin e assumiu a vice-liderança, sua melhor classificação. O intruso no top5 é o japonês Tomokazu Harimoto. O prodígio de 15 anos permanece como o quarto melhor do mundo. 

Semifinalista no mundial, Liang Jingun, que começou o ano em 20º lugar, subiu 3 colocações e é o novo 6º melhor do mundo, a frente de Timo Boll (GER), melhor não-asiático, logo a frente de Calderano. Entre as surpresas do mundial, o vice-campeão Mattias Falck (SWE) atingiu um recorde pessoal ao sair do 16º para o 11º lugar; enquanto An Jaehyun (KOR), medalha de bronze, estreou no top100, ao ganhar 64 posições e ser o novo 73º colocado.

No ranking feminino, Ding Ning permanece na liderança após o bronze conquistado. Vice-campeã mundial, Chen Meng é a nova vice-líder, enquanto Wang Manyu subiu da 4ª para a 3ª posição após atingir às semifinais do torneio. A campeã Zhu Yuling também subiu um passo, indo para a 4ª colocação.Todas ganharam terreno com a queda de três posições de Zhu Yuling que não foi convocada para a seleção chinesa de simples após a seletiva nacional em março. Ishikawa Kasumi segue sendo a "melhor não-chinesa". A japonesa permanece na 6ª colocação, logo à frente da compatriota Ito Mima.

No ranking individual masculino de duplas, Eric Jouti é o 35º colocado, Vitor Ishiy, 49º e Gustavo Tsuboi 93º; Thiago Monteiro (119º) e Hugo Calderano (173º) completam a presença brasileira no top200. A parceria de Ishiy e Jouti é a 19ª da temporada, enquanto a de Jouti com Tsuboi é a 50º melhor. No ranking individual de duplas femininas Lin Gui e Jessica Yamada aparecem empatadas em 111º; a parceria das duas é a 58º melhor do mundo.

Crédito: Surto Olímpico


PÁGINA INICIAL



Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira