Zhou Yu é suspenso por 3 meses pela Associação Chinesa de Tênis de Mesa

Raquete de Zhou Yu da China - Aberto da Hungria 2019 - Foto: ITTF
O mesa-tenista Zhou Yu foi suspenso neste domingo (20) por três meses pela Associação Chinesa de Tênis de Mesa e seu treinador Ma Jungfeng, por um mês após um incidente na primeira rodada da chave principal do individual masculino, do Aberto da Hungria, em Budapeste, ocorrido na quinta-feira (17). 

Jogando contra Chuang Chih-Yuan, de Taipei, quando Zhou Yu perdia por 3 sets a 2, ele descolou a borracha preta da sua raquete na frente do árbitro assistente. Zhou Yu mostrou a raquete para o árbitro e falou que não tinha mais condições de usa-lá, solicitando a troca pela raquete reserva, e isto é irregular de acordo com o regulamento da ITTF para eventos internacionais. 

Corretamente, o árbitro imediatamente convocou a árbitra, marta Szily, que não teve outra alternativa senão de desclassificar Zhou Yu. 

Zhou Yu - Suspenso por 3 meses - Foto: ITTF
A Regra 3.4.2.4 declara: Uma raquete não deve ser substituída durante uma partida individual, a menos que ela seja danificada acidentalmente de tal forma que não possa ser usada; se isto acontecer, a raquete danificada será imediatamente substituída por outra que o jogador tenha trazido consigo para a área de jogo ou uma que lhe seja entregue na área de jogo. 

A raquete não foi danificada, pelo que Marta Szily verificou. 

Regra 3.5.2.8: O árbitro deve ter poder para desqualificar um jogador de uma partida, um evento ou uma competição por comportamento seriamente injusto ou ofensivo, seja ele informado pelo árbitro ou não; como ele ou ela faz isso, ele ou ela deve segurar um cartão vermelho; para delitos menos graves que não justifiquem a desqualificação, o árbitro pode decidir denunciar tal ofensa a um Painel de Disciplina. 

CLIQUE AQUI para ver o relatório oficial do árbitro da ITTF.

O resultado oficial é que Zhou Yu está suspenso de quinta-feira, 17 de janeiro a quarta-feira, 17 de abril; Ma Jungfeng de quinta-feira, 17 de janeiro até domingo, 17 de fevereiro.


Crédito: ITTF

PÁGINA INICIAL

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook