Zhou Yu é suspenso por 3 meses pela Associação Chinesa de Tênis de Mesa

Raquete de Zhou Yu da China - Aberto da Hungria 2019 - Foto: ITTF
O mesa-tenista Zhou Yu foi suspenso neste domingo (20) por três meses pela Associação Chinesa de Tênis de Mesa e seu treinador Ma Jungfeng, por um mês após um incidente na primeira rodada da chave principal do individual masculino, do Aberto da Hungria, em Budapeste, ocorrido na quinta-feira (17). 

Jogando contra Chuang Chih-Yuan, de Taipei, quando Zhou Yu perdia por 3 sets a 2, ele descolou a borracha preta da sua raquete na frente do árbitro assistente. Zhou Yu mostrou a raquete para o árbitro e falou que não tinha mais condições de usa-lá, solicitando a troca pela raquete reserva, e isto é irregular de acordo com o regulamento da ITTF para eventos internacionais. 

Corretamente, o árbitro imediatamente convocou a árbitra, marta Szily, que não teve outra alternativa senão de desclassificar Zhou Yu. 

Zhou Yu - Suspenso por 3 meses - Foto: ITTF
A Regra 3.4.2.4 declara: Uma raquete não deve ser substituída durante uma partida individual, a menos que ela seja danificada acidentalmente de tal forma que não possa ser usada; se isto acontecer, a raquete danificada será imediatamente substituída por outra que o jogador tenha trazido consigo para a área de jogo ou uma que lhe seja entregue na área de jogo. 

A raquete não foi danificada, pelo que Marta Szily verificou. 

Regra 3.5.2.8: O árbitro deve ter poder para desqualificar um jogador de uma partida, um evento ou uma competição por comportamento seriamente injusto ou ofensivo, seja ele informado pelo árbitro ou não; como ele ou ela faz isso, ele ou ela deve segurar um cartão vermelho; para delitos menos graves que não justifiquem a desqualificação, o árbitro pode decidir denunciar tal ofensa a um Painel de Disciplina. 

CLIQUE AQUI para ver o relatório oficial do árbitro da ITTF.

O resultado oficial é que Zhou Yu está suspenso de quinta-feira, 17 de janeiro a quarta-feira, 17 de abril; Ma Jungfeng de quinta-feira, 17 de janeiro até domingo, 17 de fevereiro.


Crédito: ITTF

PÁGINA INICIAL

Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira