Hugo Calderano fica entre os 8 melhores do Aberto da Hungria de Tênis de Mesa

Hugo Calderano - Brasil - Aberto da Hungria 2019.
Foto: ITTF
O brasileiro Hugo Calderano (06º colocado no ranking mundial) encerrou sua participação neste sábado (19) no Aberto da Hungria de Tênis de Mesa, em Budapeste, ficando entre os oito melhores da competição. Na partida das quartas de final, ele foi superado pelo chinês Wang Chuqin, por 4 sets a 2, com parciais de (11/5, 6/11, 8/11, 4/11, 14/12 e 5/11).

Os chineses vieram com tudo nesta primeira etapa do circuito mundial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) classificando quatro mesa-tenistas para as semifinais: Wang Chuqin, Xu Xin, Fan Zhendong e Lin Gaoyuan vão disputar o título desta etapa.

No ano passado, Calderano foi semifinalista da mesma competição, o que poderá representar uma pequena perda de pontos no ranking mundial, mas não de colocação (deve manter-se na sexta posição), pois os adversários atrás dele na lista e que participaram da competição na Hungria não chegaram nesta fase. A diferença do brasileiro para o sétimo colocado (o sul-coreano Sangsu Lee) é de quase 600 pontos, enquanto o oitavo colocado (Wong Chung Ting, de Hong Kong) está quase 1.300 pontos atrás.

"Hugo é um dos melhores jogadores do mundo, há muitas coisas que eu preciso aprender com ele.
Hoje eu estava lutando o máximo que pude pela vitória, falou Wang Chuqin."
Foto: ITTF

Clique Aqui para ver o Ranking Mundial Masculino.

 

Crédito: CBTM / ITTF

PÁGINA INICIAL


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook