Varginha Inaugura Oficialmente o seu Centro de Treinamento de Tênis de Mesa

Cidade é um pólo de desenvolvimento do esporte no sul de Minas Gerais e detém grande quantidade de jovens atletas.

A Associação Varginhense de Esportes (AVE), foi o palco, no último sábado (12), da inauguração do primeiro Centro Olímpico e Paralímpico de Tênis de Mesa em Minas Gerais. O fato valoriza ainda mais a cidade de Varginha, localizada no Sul do estado.

Foi a inauguração formal de um espaço que já gera frutos para o tênis de mesa desde janeiro de 2017, quando o município mineiro foi o primeiro dos que recebeu parte do legado dos Jogos Rio 2016 deixado à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e montou um local para atividades voltadas à modalidade. 

A superintendente da CBTM, Walquiria Lima San-Thiago, reiterou a importância do espaço.

"Varginha é uma cidade apaixonada por tênis de mesa. São cerca de 90 atletas pré-mirins, algo diferenciado, que motivou outras cidades no entorno e é muito importante para a região, para Minas Gerais e sua federação. O foco do trabalho aqui realizado será o de detectar talentos para serem pinçados para a seleção, tornando-se referência em jovens para o alto rendimento. Como mineira, particularmente, é a realização de um grande sonho ver um CT nessa região", disse ela, citando duas pessoas imprescindíveis para o sucesso da modalidade em Varginha.

"O Carlos Paiva, presidente da AVE, e o Wesley Rosa são duas pessoas fundamentais para esse processo, que fez de uma cidade que não tinha vocação para o tênis de mesa ter um grande movimento em prol do desenvolvimento de novos talentos". 

Página Inicial

Fonte: CBTM


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook