Thiago Monteiro vence Chinês na Estreia do Aberto da Tailândia de Tênis de Mesa

O mesa-tenista brasileiro Thiago Monteiro (128º colocado no ranking mundial da ITTF) estreou nesta sexta-feira (18), com vitória no Aberto da Tailândia de Tênis de Mesa - Etapa Challenge do Circuito Mundial, sobre o chinês Lai Jiaxin por 4 sets a 1, com parciais de (11/9, 3/11, 12/10, 11/8 e 11/9), na primeira rodada da chave principal do individual masculino. 

Thiago Monteiro - Aberto da Tailândia
Foto: ITTF
Na rodada dos 32 avos, Thiago Monteiro enfrentou o japonês Jin Takuya (230º) e foi superado por 4 sets a 2, com parciais de (8/11, 6/11, 7/11, 11/9, 11/7 e 8/11), dando adeus a competição. 

"Foram dois bons jogos contra adversários bons, ambos decididos nos detalhes. Como eu havia dito antes do torneio começar, os asiáticos são muito bons e não dava para esperar jogos fáceis", falou Thiago Monteiro. 

A próxima competição de Thiago Monteiro será na América do Sul. Ele integrará a Seleção Brasileira nos Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia. 

O próximo torneio do Circuito Mundial é dos mais fortes: o Aberto da China, que começa no próximo dia 31, na cidade de Shenzhen. Nesta competição, o Brasil será representado por seu atleta melhor ranqueado, Hugo Calderano, 11º do mundo. Ele terá o desafio de encarar todos os craques do país-sede.

Página Inicial


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook