Brasil arrisca tudo mas Alemanha vai para a Semifinal do Mundial de Tênis de Mesa

A Seleção Masculina Brasileira de Tênis de Mesa terminou sua participação nesta sexta-feira, 04 de maio, no Campeonato Mundial de Equipes, na cidade de Halmstad, na Suécia, sendo superada nas quartas de final pela forte seleção da Alemanha, por 3 a 1, ficando entre as oito melhores seleções do mundo.

Hugo Calderano vs Ruwen Filus - Mundial de Equipes - Suécia 2018 - Foto ITTF
O técnico da seleção brasileira de tênis de Mesa Francisco Arado (Paco), mudou a escalação da equipe para tentar surpreender a Alemanha, colocando Hugo Calderano de primeira raquete, Eric Jouti de segunda e Gustavo Tsuboi de terceira, para que o Brasil liquidasse a partida em 3 a 1, mas a Alemanha também mudou sua escalação colocando Dimitrij Ovtcharov de terceira raquete, o que complicou toda estratégia brasileira.

Backhand de Ruwen Filus que deu a vitória para a Alemanha.
Foto: ITTF
O Brasil começou muito bem com Hugo Calderano  (12º colocado no ranking mundial) vencendo o alemão Bastian Steger (23º) por 3 sets a 1, com parciais de (11-4, 6-11, 11-8 e 11-6), colocando a equipe brasileira na frente do placar.

No segundo jogo, entrou Eric Jouti (98º) para enfrentar o alemão Ruwen Filus (21º) e o brasileiro teve muitas dificuldades de impor seu jogo e foi superado por 3 sets a 0, com parciais de (11-6, 11-8 e 11-8), deixando tudo igual no placar.

No terceiro jogo, Gustavo Tsuboi (54º) enfrentou o alemão Dimitrij Ovtcharov (03º) com a pressão de vencer para deixar o Brasil em vantagem, mas o alemão foi melhor e venceu por 3 sets a1, com parciais de (11-9, 9-11, 11-7 e 11-3).

Hugo Calderano no chão logo após a derrota contra Ruwen Filus
com o sentimento de que poderia vencer.  Foto: ITTF
No quarto jogo, voltou Hugo Calderano para enfrentar o defensivo Ruwen Filus (21º) e o brasileiro chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas o alemão virou a partida e fechou em 3 sets a 2, com parciais de (7-11, 11-5, 8-11, 11-9 e 11-9), decretando a vitória para a Alemanha por 3 a 1 sobre o Brasil.

A equipe brasileira formada por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Eric Jouti, Vitor Ishiy e com o comando do técnico Francisco Arado (Paco), está de parabéns pelo resultado histórico alcançado no Campeonato Mundial de Equipes de Tênis de Mesa da ITTF - Federação Internacional de Tênis de Mesa, que acontece na cidade de Halmstad, na Suécia, terminando entre as oito melhores do mundo, o que vai dar muita credibilidade respeito ao tênis de mesa brasileiro.

Página Inicial




Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook