Brasil conquista mais 3 Medalhas de Ouro no Sul-Americano Infantil e Juvenil

Mais um dia de grandes conquistas para o tênis de mesa brasileiro. Neste sábado (24/3), nas disputas de duplas, o Brasil ganhou mais três medalhas de ouro no Sul-Americano Infantil e Juvenil, em Santiago, no Chile. As meninas fizeram bonito: assim como aconteceu na competição por equipes, elas venceram no infantil e no juvenil. A dupla mista juvenil também conquistou ouro.

Giulia Takahashi e Laura Watanabe - Brasil
Sul-Americano Infantil e Juvenil
Santiago - Chile - Foto: ITTF
 
Além das conquistas de Giulia Takahashi/Laura Watanabe no infantil feminino, Tamyres Fukase/Livia Lima no juvenil feminino e Guilherme Teodoro/Livia Lima na dupla mista juvenil, o Brasil ainda ganhou mais três pratas (Joon Shim/Kenzo Carmo, no infantil masculino; Kenzo Carmo/Giulia Takahashi, na infantil mista; e, Diogo Silva/Eduardo Tomoike, no juvenil masculino) e dois bronzes (Henrique Noguti/Luigi Yamane, no infantil masculino; e Henrique Noguti/Laura Watanabe, na infantil mista), totalizando oito medalhas brasileiras no dia.

Os confrontos deste sábado tiveram como característica o equilíbrio. Foram raras as vitórias por 3 a 0 nos jogos decisivos. Exatamente por isso, chamou a atenção a conquista incontestável da parceria Guilherme Teodoro e Livia Lima em duplas mistas juvenil. Na final, bateram com certa tranquilidade os argentinos Martin Betancor e Camila Kaizoji, já tendo vencido também por 3 a 0 a semifinal contra os chilenos Nicolas Burgos e Valentina Rios, e as quartas de final, contra os argentinos Leandro Fuentes e Isabella Fragapane.

Ao todo, o Brasil já soma seis medalhas de ouro no Sul-Americano Infantil e Juvenil, podendo chegar a oito neste domingo, último dia de disputas, quando serão definidos os confrontos individuais.

Página Inicial

Fonte: CBTM


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Gran São João Conquista 4 Pódios na 1ª Etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa em São Bernardo do Campo SP

Tênis de Mesa já tem seus Campeões dos Jogos Municipais do Idoso de Limeira 2022

Tênis de Mesa Limeira

Seguidores

eBook