Brasil e Argentina disputam a medalha de Ouro no Pan-Americano de Tênis de Mesa

Brasil e Argentina estão na final de equipes masculina do Pan-Americano de Tênis de Mesa, em Catagena das Índia, na Colômbia.

Eric Jouti - Brasil - Foto: ITTF.
A equipe masculina brasileira formada por Hugo Calderano, Thiago Monteiro, Eric Jouti e Vitor Ishiy, confirmou o favoritismo nesta quarta-feira (13), avançando para a final do Pan-Americano de Tênis de Mesa, que acontece na cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia.


Os mesa-tenistas brasileiros venceram o Paraguai por 3 jogos a 0, e isto utilizar Hugo Calderano (26º colocado no ranking mundial). O primeiro brasileiro a ir para à mesa foi Eric Jouti que superou o paraguaio Alejandro Toranzos por 3 sets a 1, com parciais de (14-12, 4-11, 11-7 e 11-9). Depois, Thiago Monteiro venceu Marcelo Aguirre por 3 sets a 1, com parciais de (11-9, 9-11, 11-9 e 11-4). Vitor Ishiy decretou a vitória para a equipe brasileira ao vencer o paraguaio Axel Gavilan, por 3 sets a 0, com parciais de (11-5, 11-3 e 11-8).

"Nós temos uma equipe muito forte, com quatro jogadores bons e fizemos o nosso melhor". Eric Jouti.

A Final do Pan-Americano de Tênis de Mesa vai ter o grande clássico sul-americano entre Brasil e Argentina, os dois maiores rivais da America Latina, nesta quinta-feira (14), às 19h45 (Horário de Brasília).


Veja os grupos da fase classificatória das disputas do individual:






Comentários

Arquivo

Mostrar mais