TÊNIS DE MESA DA 3ª IDADE DE LIMEIRA CRESCE A CADA DIA

Mesatenistas da 3ª Idade de Limeira SP.
O tênis de mesa limeirense da 3ª idade vem mostrando uma boa evolução e com isto ganhando novos adeptos a cada dia. Os treinos são realizados todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, no Centro de Referencia de Saúde e Lazer do Idoso de Limeira, localizado, na Av. Campinas, 745 - Vila Cidade Jardim, Limeira - SP.

O tênis de mesa é conhecido como sendo o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.

Sistema Nervoso Central: A prática regular de exercícios físicos traz vários benefícios ao SNC, como melhor tempo de reação comparado a idosos sedentários. A participação dos idosos em programas de exercícios que objetivam o desenvolvimento de força muscular e equilíbrio é uma intervenção que contribui para diminuir a incidência de quedas nessa população.

Sistema Cardiorrespiratório: O exercício físico aeróbio tem efeito benéfico para o sistema cardiorrespiratório, com melhora da função cardíaca. Além disso, há uma diminuição da frequência cardíaca de repouso e aumento no consumo máximo de oxigênio. Ao contrário do que ocorre no sistema cardiovascular, o exercício físico exerce pouca influência sobre o sistema respiratório. No entanto, ele pode contribuir em retardar o declínio na função pulmonar associada ao envelhecimento.

Sistema Musculoesquelético: Exercícios de impacto e de força muscular são essenciais para a saúde óssea, evitando a perda de massa decorrente da inatividade, portanto, diminuindo a probabilidade de adquirir osteoporose.

https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook