Chinesa Sun Yingsha vence nos Estados Unidos e se torna primeira hexacampeã de eventos Smash de Tênis de Mesa da WTT
Número 1 do mundo, Sun Yingsha faz história e se torna a primeira atleta a ser hexacampeã de Grand Smashes na simples
A chinesa Sun Yingsha escreveu mais um capítulo histórico no tênis de mesa mundial. No domingo (5), a número 1 do mundo venceu a compatriota Kuai Man na final do simples feminino do Smash dos Estados Unidos e se tornou a primeira atleta a conquistar seis títulos de simples em torneios WTT Grand Smash.
A decisão, disputada no Ontario Convention Center, em Los Angeles, teve roteiro de equilíbrio até o fim. Sun abriu 2 a 0, viu Kuai Man reagir, voltou a se aproximar do título ao fazer 3 a 1, mas precisou disputar o sétimo set depois de perder uma chance de fechar a partida na sexta parcial. No fim, confirmou a vitória por 4 a 3, com parciais de 11/9, 11/6, 9/11, 11/5, 7/11, 10/12 e 11/4.
Com o resultado, Sun chegou ao sexto título de simples em torneios de nível Smash da WTT, ampliando a própria marca como a maior vencedora da categoria. Antes da competição nos Estados Unidos, ela estava lado a lado com Wang Chuqin, campeão de cinco Grand Smashes.
A campanha em Los Angeles também reforçou o domínio da chinesa sobre algumas das principais jogadoras do país. Antes da final contra Kuai Man, Sun superou Chen Xingtong nas quartas de final e Wang Yidi na semifinal. Do outro lado da chave, Kuai Man chegou à decisão depois de vitórias longas contra Hitomi Sato e Miwa Harimoto, ambas por 4 a 3.
O título ainda teve peso de resposta para Sun Yingsha dentro do próprio torneio. Dois dias antes, ela havia ficado com o vice-campeonato nas duplas mistas ao lado de Wang Chuqin, após derrota para os sul-coreanos Lim Jong-hoon e Shin Yu-bin na final. No simples feminino, porém, a chinesa confirmou o favoritismo e encerrou a campanha com mais uma marca inédita na carreira.

Comentários
Postar um comentário