Brasil perde para França de 3 a 0 nas Quartas de Final e está Eliminada do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes em Londres 2026

Derrota de Hugo Calderano (05º WR) no primeiro jogo para Flavien Coton - França (23º colocado no ranking mundial), por 3 sets a 0, com parciais de (12-10, 11-8 e 11-9), mostrou a real fragilidade brasileira diante das melhores equipes do mundo.

Hugo Calderano - Brasil - Foto: WTT


A Seleção Masculina se despediu, nesta sexta-feira (8), do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por equipes 2026, disputado em Londres. O Brasil foi superado pela França, uma das principais potências da modalidade, por 3 a 0, nas quartas de final da competição. Com o resultado, a equipe encerra sua participação com cinco vitórias e uma derrota em seis confrontos disputados no torneio.

Com a campanha, o Brasil iguala seu melhor resultado recente em Mundiais por equipes, repetindo o desempenho de 2018, quando também alcançou as quartas de final. Na ocasião, na Suécia, a equipe formada por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishiy acabou eliminada pela Alemanha por 3 a 1.

Crédito: CBTM

Hugo Calderano vs Flavien Coton | MT - QF | #ITTFWorlds2026
 


CLIQUE AQUI para ver o Ranking Mundial Masculino do Tênis de Mesa


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook