Kuo Guan-Hong de 16 anos de Taiwan vence Chinês Wen Ruibo na Final do Sub-19 do CHINA YOUTH SMASH 2025
Novo formato de disputa das categorias de base do China Junior Smash em Pequim é um sucesso com jogadas rápidas, táticas destemidas e determinação feroz, enquanto se enfrentam em suas carreiras em ascensão.
O formato? Implacável e emocionante: confrontos melhor de 7, onde cada set termina no 7º ponto, e apenas o set final permite empate — tudo realizado na Smash Arena.
Wen Ruibo vs Kuo Guan-Hong | U19 BS Final | #ChinaSmash 2025
De emoções intensas a surpresas inesperadas, o China Youth Smash 2025, apresentado pelo Beijing Shijingshan Culture & Tourism Group, apresentou o futuro do tênis de mesa, com uma nova onda de jovens campeões surgindo diante de uma multidão eletrizante em Pequim.
Quem ganhou as manchetes foi Kuo Guan-Hong (Taiwan), que conquistou o título de simples masculino sub-19 após superar o favorito da casa, Wen Ruibo (China), por 4 sets a 2, com parciais emocionantes de (7-5, 7-5, 6-7, 5-7, 7-5 e 7-5).
Foi uma conquista histórica para Kuo, de 16 anos, que conquistou seu primeiro título WTT Youth Smash na categoria Simples Masculino Sub-19.
Liderando o Grupo 5 com uma pontuação perfeita, o número 20 do Mundial Juvenil, Kuo, entrou nas oitavas de final, onde protagonizou uma surpreendente vitória sobre o vencedor do título do Europe Youth Smash – Suécia 2025, Ryuusei Kawakami .
Kuo então derrotou Kazuki Yoshiyama e seu compatriota Hsu Hsien-Chia , antes de triunfar sobre a estrela chinesa Wen e finalmente levantar o título em Pequim.
Mao Takamori vs Yan Yutong | U19 GS Final | #ChinaSmash 2025
O torneio individual feminino sub-19 foi igualmente dramático, com Mao Takamori, número 11 do mundo juvenil , também conquistando seu primeiro título WTT Youth Smash após derrotar a wildcard Yan Yutong em cinco jogos (7-2, 5-7, 7-6, 7-6 e 7-6 ).
Takamori, de 17 anos, demonstrou uma forma notável ao longo de sua jornada no Shougang Park, derrotando Yeh Yi-Tian , antes de derrotar a número 2 do mundo juvenil, Heo Yerim , e a favorita chinesa, Zong Geman, de forma dramática.
No entanto, enfrentar Yan na disputa pelo título deve ter sido uma tarefa assustadora para a estrela japonesa, já que o primeiro derrotou os craques do WTT Youth Anna Hursey e Hu Yi a caminho da final.
Mas com os olhos no prêmio, Takamori avançou, conquistando os últimos três jogos consecutivos e levantando o troféu de Simples Feminino Sub-19.
Em outro lugar, o competidor chinês Zhou Guanhong surpreendeu o bicampeão do WTT Youth Smash, Lee Seungsoo, e conquistou o título do Simples Masculino Sub-15 em casa.
Enquanto isso, foi Zhu Qihui quem saiu vitorioso na final de simples feminino sub-15, superando sua compatriota Liu Ziling em cinco jogos (7-4, 5-7, 7-6, 7-2 e 7-3).
Crédito: WTT

Comentários
Postar um comentário