Hugo Calderano cede apenas 13 pontos para o argentino Leandro Fuentes e avança para as oitavas de final do WTT Contender de Buenos Aires
![]() |
Karina Shiray - Brasil - Foto: WTT |
Estreia tranquila para Hugo Calderano no torneio individual do WTT Contender de Buenos Aires. Cabeça de chave número 1 do evento, o brasileiro confirmou o favoritismo e teve uma vitória fácil na primeira rodada. Hugo derrotou o argentino Leandro Fuentes por 3 a 0, com parciais de 11/4, 11/3 e 11/6.
Na estreia, Hugo Calderano encarou Leandro Fuentes. O argentino é o número 701 do ranking mundial e participa do evento com um convite da organização. Como Calderano é o terceiro do ranking, o brasileiro era o grande favorito no jogo. Fuentes foi combativo no início dos sets, conseguindo alguns pontos. Mas assim que Hugo pegava ritmo na parcial, só dava o brasileiro. Cedendo apenas 13 pontos no jogo todo, Hugo Calderano garantiu a classificação para as oitavas de final com tranquilidade.
Mais cedo, Hugo Calderano jogou nas duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi. Eles venceram de virada os indianos Manav Thakkar e Swastika Ghosh por 3 a 2 (4/11, 8/11, 11/8, 13/11 e 11/9). Nesta sexta, eles jogam pelas quartas de final contra Felipe Doti e Giulia Takahashi. Já na chave de simples, Hugo Calderano encara o português Tiago Apolônia, número 99 do mundo.
Laura avança, mas irmãs Takahashi são eliminadas
Na chave feminina de simples, apenas duas brasileiras venceram na primeira rodada. Karina Shiray já tinha ganhado sua partida mais cedo contra a chilena Zhiying Zeng. Em seguida, Luara Watanabe avançou para as oitavas de final, após uma vitória sobre a chilena Sofia Vega. Laura ganhou o duelo por 3 a 1, com parciais de 11/7, 11/8, 10/12 e 11/3.
Quem não teve a mesma sorte foram as irmãs Bruna e Giulia Takahashi. Bruna era a cabeça de chave número 4 do evento, mas perdeu para a indiana Ayhika Mukherjee por 3 a 2 (11/7, 10/12, 7/11, 11/7 e 11/5). Giulia Takahashi foi superada pela sul-coreana Joo Cheonhui por 3 a 0 (11/2, 11/4 e 11/3).
Nas oitavas de final, Karina Shiray enfrentará Ayhika Mukherjee. Já Laura Watanabe terá pela frente Cheng I-Ching, de Taiwan, cabeça de chave número 3 e 13ª do ranking mundial.
Comentários
Postar um comentário