Hugo Calderano é Campeão do WTT Contender de Tênis de Mesa de Buenos Aires - Argentina 2025

Um dia após ser campeão de duplas mistas com Bruna Takahashi, Hugo Calderano conquista o título de simples do WTT Contender Buenos Aires 2025 de tênis de mesa no domingo, 27 de julho.

Calderano - Brasil - Campeão / Oikawa - 2º Lugar - Japão - Foto: WTT


Em quatro dias na capital argentina, Hugo Calderano fez nove partidas no WTT Contender Buenos Aires 2025 de tênis de mesa – e ninguém foi capaz de pará-lo. Um dia após celebrar o título de duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi, ele comemorou o título masculino de simples no domingo, 27 de julho.

Na decisão, o brasileiro derrotou o japonês Oikawa Mizuki, 106º do ranking mundial, por 3 a 0, com parciais de 11/5, 12/10, 10/12, 11/7 e 11/5 em 44 minutos de jogo. Apesar do baixo ranking, o adversário estava embalado após eliminar o coreano Oh Junsung, cabeça de chave número 2 do torneio, nas oitavas de final.

O resultado também comprova o domínio do mesatenista do Brasil no torneio argentino. Nas cinco partidas em simples, ele perdeu apenas dois sets (além da final, o outro foi para o português Tiago Apolónia nas oitavas). Nas duplas mistas, a campanha do título teve apenas três sets perdidos em quatro jogos – e dois deles na primeira rodada.

Com o título de simples no WTT Contender Buenos Aires 2025, Hugo Calderano chega à impressionante marca de 22 vitórias nas últimas 23 partidas em torneios internacionais da modalidade. A única derrota foi para o chinês Wang Chuqin na final do Mundial de Tênis de Mesa 2025.

Atualmente na terceira posição do ranking mundial, Hugo vive a melhor fase de sua carreira. Nesta temporada, a primeira do ciclo até os Jogos Olímpicos LA28, ele foi campeão da Copa do Mundo e garantiu o vice-campeonato no Mundial da modalidade – ambas conquistas inéditas para o esporte brasileiro. Ele também foi bicampeão do WTT Star Contender Liubliana 2025.

Nas duplas mistas ao lado da namorada Bruna Takahashi, chegou a três finais em cinco torneios desde que intensificaram a parceria após Paris 2024. Foram vice-campeões do Pan-Americano da modalidade no fim de 2024 e do WTT Star Contender Liubliana 2025 antes de conquistarem o título em Buenos Aires. Dessa forma, já se aproximam do top 10 no ranking mundial.

Agora, Hugo Calderano desembarca no Brasil para a disputa do WTT Star Contender Foz do Iguaçu 2025, que começará na quarta-feira, 30 de julho, e terminará no domingo, 3 de agosto. É o único torneio do circuito internacional de tênis de mesa no país e o atleta entra novamente como cabeça de chave número 1 entre os homens.


Hugo Calderano vs Mizuki Oikawa | MS Final | #WTTBuenosAires 2025

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook