Wang Liqin analisa o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de Doha: Lute Muito e Nunca Desista, a Vitória é Conquistada com Muito Esforço

O Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de Doha 2025 chegou ao fim. A equipe chinesa de tênis de mesa conquistou 4 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. Após o jogo, o presidente da Associação Chinesa de Tênis de Mesa, Wang Liqin, analisou o desempenho da equipe chinesa.

Wang Liqin - Presidente da ACTM

Quadro de medalhas do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de Doha, na China:
Individual Masculino: Ouro - Wang Chuqin, Bronze - Liang Jingkun
Individual Feminino: Ouro - Sun Yingsha, Prata - Wang Manyu, Bronze - Chen Xingtong
Dupla Feminina: Ouro - Wang Manyu/Kuai Man
Dupla Mista: Ouro - Wang Chuqin/Sun Yingsha

    Desta vez, a equipe chinesa de tênis de mesa conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. Em primeiro lugar, em nome da equipe chinesa de tênis de mesa e da Associação Chinesa de Tênis de Mesa, gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos ao povo do país e a todos os fãs de tênis de mesa. Porque quando enfrentamos dificuldades e desafios, o forte apoio de todos é nossa maior motivação para superar essas dificuldades e desafios.


    No processo de preparação para este Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, encontramos grandes dificuldades e desafios. 


    Em primeiro lugar, depois das Olimpíadas de Paris, toda a equipe está em processo de transição do antigo para o novo, e não estamos participando deste Campeonato Mundial de Tênis de Mesa com a escalação mais forte. 


  Segundo, o tempo de treinamento antes deste Campeonato Mundial de Tênis de Mesa foi relativamente curto. De acordo com a prática anterior, haverá um mês de treinamento fechado antes da competição para ajudar os atletas a ajustar seu estado competitivo, mas desta vez temos menos de duas semanas de treinamento intensivo, o que ainda tem algum impacto na regulação do estado atlético. 


    Terceiro, houve algumas mudanças nas configurações dos eventos de tênis de mesa nas Olimpíadas de Los Angeles, e todo o cenário do tênis de mesa mundial passou por grandes mudanças. Ainda temos muito espaço para melhorar em termos de compreensão e preparação para duplas, pareamento de pessoal e alocação de energia física entre atletas que participam de múltiplos eventos.  


    Nessas circunstâncias, realmente não é fácil para nós alcançar tais resultados neste Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. Nossos atletas lutaram tenazmente e ousaram vencer na competição, principalmente quando enfrentaram dificuldades, nunca desistiram e demonstraram uma boa perspectiva mental.

Equipe Chinesa no Campeonato Mundial em Doha

    Desta vez, a equipe chinesa chegou à final em quatro eventos, e em três deles competimos contra atletas de associações estrangeiras, e no final vencemos todos. Seja na preparação pré-jogo ou quando encontramos problemas e dificuldades durante o jogo, estávamos muito confiantes e fomos capazes de completar o jogo com muita determinação, de acordo com as metas previamente definidas e os arranjos técnicos e táticos, e finalmente alcançamos essas vitórias duramente conquistadas.

    Neste Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, a equipe masculina enfrenta desafios maiores que a equipe feminina, e sua capacidade de competição e experiência precisam ser aprimoradas. É muito gratificante que desta vez Wang Chuqin tenha superado várias dificuldades e pressões no evento de simples masculino e finalmente alcançado um avanço pessoal. Ele também conquistou esta medalha de ouro muito preciosa para a equipe e acrescentou grande confiança a toda a equipe masculina na preparação para o ciclo olímpico de Los Angeles.

  Nossos jovens jogadores também receberam treinamento. Por exemplo, não foi fácil para Kuai Man ganhar a medalha de ouro na prova de duplas femininas no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa pela primeira vez. Os outros jogadores jovens também ganharam muito, independentemente de ganhar ou perder o jogo.

    É claro que nesta competição vimos nossos sucessos, mas também nossas deficiências. Por exemplo, as capacidades abrangentes dos nossos jovens atletas nas principais competições precisam de ser reforçadas no futuro; Além disso, nossa pesquisa sobre eventos de duplas, incluindo a coordenação entre atletas e a preparação de técnicas e táticas, também precisa ser fortalecida no futuro.

 O Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de Doha terminou. Sempre houve um ditado em nosso time de tênis de mesa: "Quando você sai do pódio, você começa tudo do zero." A primeira coisa que precisamos fazer quando retornarmos é fazer um resumo oportuno. Precisamos fazer um resumo abrangente das experiências bem-sucedidas e das lições fracassadas desta competição para estabelecer uma base sólida para os preparativos do próximo ciclo.

 Em resposta aos ajustes nas configurações do evento para as Olimpíadas de Los Angeles, precisamos realizar treinamento e preparação direcionados. Por um lado, precisamos lidar com a relação entre treinamento e competição. Como podemos participar de competições e melhorar nossa habilidade prática e experiência, ao mesmo tempo em que temos tempo suficiente para treinamento sistemático para melhorar nossos próprios níveis técnicos e táticos. 


    Por outro lado, precisamos aumentar nossos esforços na formação de jovens atletas. Precisamos treinar a equipe por meio de várias competições em todos os níveis durante o ciclo, especialmente os atletas jovens, para que eles possam crescer o mais rápido possível e sejam capazes de assumir tarefas importantes nas Olimpíadas de Los Angeles. Além disso, para vários eventos de duplas, também precisamos fazer planos de treinamento mais direcionados com base nas tarefas de preparação para o novo ciclo.


 Temos muito trabalho a fazer no futuro. No final das contas, precisamos nos concentrar nos preparativos para o novo ciclo, resolver nossos problemas e deficiências um por um e, finalmente, estabelecer uma base sólida para atingir nosso objetivo de participar das Olimpíadas de Los Angeles.


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook