Hugo Calderano Sobe para a 7ª Posição no Ranking Mundial do Tênis de Mesa - Semana 14 - 2024

 Com o segundo lugar no WTT Champions de Incheon, brasileiro sobe uma posição no ranking

Hugo Calderano recebendo o Troféu de 2º lugar no WTT Champions Incheon - Foto: WTT

O brasileiro Hugo Calderano voltou a subir no ranking mundial de tênis de mesa. Após perder posições em algumas semanas, ele voltou a subir um degrau – está em 07º lugar, com 2.595 pontos, ultrapassando o chinês Lin Gaoyuan. 

Ele somou 700 pontos na competição – considerando o descarte de outro resultado, o saldo foi de 630. O ranking mundial dos próximos meses é fundamental para garantir um dos quatro postos de cabeça de chave nos Jogos Olímpicos de Paris. Com apenas dois chineses podendo atuar no individual, é importante para o brasileiro ter apenas um atleta de outro país na sua frente.

CLIQUE AQUI para ver o Ranking Mundial Masculino

Neste caso, a briga fica mesmo restrita entre Calderano, o francês Félix Lebrun e o taiwanês Lin Yun-Ju. O europeu tem 3.202 pontos, contra 3.141 do asiático. Para o brasileiro, outro bom desempenho na Copa do Mundo, neste mês, em Macau, fará com que se aproxime ou até ultrapasse os dois. A subida no ranking desta semana só não foi maior pelo fato de Yun-Ju e Lebrun terem chegado nas quartas de final do WTT Champions, somando 175 pontos cada.

Crédito: CBTM


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook