Hugo Calderano cai na 1ª Rodada do WTT Singapura Smash e Perde 680 Pontos no Ranking Mundial

 Fazendo sua primeira aparição no palco do WTT Grand Smash, Cho Daeseong (58º) não poderia ter causado uma primeira impressão melhor nesta segunda-feira, 11 de março, no Singapore Smash 2024, produzindo uma exibição magnífica nas oitavas de final do individual masculino para derrubar o semifinalista do ano passado Hugo Calderano - (07º), por 3 sets a 1, com parciais de (11- 6, 11-7, 7-11, 12-10).

Hugo Calderano - Brasil - Foto: WTT

Encontrando-se apenas pela segunda vez no cenário mundial, o último confronto de Cho e Calderano aconteceu há três anos, no WTT Star Contender Doha 2021. Calderano saiu na frente por 3 a 0 naquele dia, mas seu último encontro seria muito diferente do primeiro. Dominando os números de retorno de serviço no primeiro jogo (5:2), Cho se adaptou bem à disputa, encontrando todas as respostas certas para todos os saques feitos a ele por seu oponente. Calderano pareceu recuperar o equilíbrio nos primeiros estágios do segundo jogo, vencendo por 3-5 em um momento, mas Cho rapidamente compensou a desvantagem antes de correr para a frente, abrindo uma vantagem de dois jogos.

CLIQUE AQUI para ver o Ranking Mundial Masculino.

O número 7 estava em sérios apuros, com uma repetição de sua eliminação nas oitavas de final do Singapore Smash 2022, agora muito provável. Lutando desesperadamente por cada bola, Calderano teve mais sorte no terceiro game, sacando bem para colocar seu nome no placar. 

O brasileiro continuou a progredir no quarto jogo, mantendo uma vantagem de dois pontos em 4-6, mas não foi o suficiente para desequilibrar Cho, já que o canhoto de 21 anos abriu caminho para um vitória famosa. 

Com os pontos do ranking mundial de tênis de mesa da ITTF acumulados no Singapore Smash 2023 programados para expirar na próxima semana, Calderano está pronto para sofrer um golpe significativo em sua contagem de pontos no ranking. 

O brasileiro não apenas verá 700 pontos expirarem, mas também ganhará 20 pontos por seus esforços no Singapore Smash 2024, resultando em uma perda de 680 pontos.



Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook