Fan Zhendong e Sun Yingsha são Campeões Masculino e Feminino do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa da ITTF Durban 2023

Fan Zhendong defende com sucesso seu título enquanto Sun Yingsha ganha seu primeiro

Fan Zhendong e Sun Yingsha - Campeões Mundiais 2023 - Foto: WTT

Fan Zhendong e Sun Yingsha, nº 1 do mundo, emergiram como campeões das categorias Individual Masculino e Feminino das Finais do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa da ITTF Durban 2023, respectivamente.

Na final individual masculina, Fan Zhendong defendeu com sucesso seu título depois de enfrentar seu compatriota número 2 do mundo, Wang Chuqin. Fan, que atualmente ocupa o primeiro lugar no ranking mundial, mostrou nervos de aço depois que Wang salvou seis match points e acabou vencendo o jogo por 8-11, 11-9, 11-7, 12-10, 11-13, 11 -3 para manter seu status como o atual No.1 do mundo.

Fan Zhendong - Campeão Mundial 2023 - Foto: WTT

Após a vitória, Fan Zhendong comentou: “Senti a pressão que antecedeu a partida, mas consegui manter a calma para a vitória. Esta é a minha primeira vez em Durban e estou feliz por ter muitos fãs me apoiando pessoalmente e pela TV, pois eu não teria conseguido me sair tão bem sem o apoio deles”.

Na final do individual feminino, Sun Yingsha enfrentou a número 4 do mundo, Chen Meng. Depois de uma batalha disputada, Sun Yingsha saiu vitoriosa com uma vitória difícil (5-11, 11-8, 11-7, 11-7, 7-11, 11-6) sobre seu compatriota. Este seria o primeiro título do Campeonato Mundial da jovem de 22 anos, depois de ficar aquém da edição de 2021 em Houston.

Sun Yingsha - Campeã Mundial 2023 - Foto: WTT

Expressando sua alegria e gratidão, Sun Yingsha compartilhou: “Não foi fácil para mim vencer o jogo. Perdi para Wang Manyu na última vez, mas talvez tenha tido mais sorte desta vez. Hoje, Chen Meng e eu somos vencedores e aprendi muito com ela, pois ela é uma adversária muito respeitável. Esta vitória deu-me muita afirmação – pois encontrei muitas dificuldades ao longo do caminho, mas consegui ultrapassá-las.”

Sobre seus planos após a vitória, ela disse: “Espero voltar e descansar bem por enquanto, e depois trabalhar para melhorar cada vez mais nas próximas competições”.

À medida que as cortinas se fecham para um Campeonato Mundial especial e histórico, a comunidade do tênis de mesa celebra as performances excepcionais não apenas dos atletas, mas também da cidade anfitriã de Durban, fornecendo uma plataforma para promover o esporte globalmente e inspirar a geração futura.

#ITTFWorlds2023 Women's and Men's Singles podium 🏆
Women's Singles
🥇 Sun Yingsha
🥈 Chen Meng
🥉 Chen Xingtong
🥉 Hina Hayata
Men's Singles
🥇 Fan Zhendong
🥈 Wang Chuqin
🥉 Ma Long
🥉 Liang Jingkun


 
 




Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook