Hugo Calderano é Campeão do Circuito Mundial de Tênis de Mesa em Durbam - África do Sul

Na final, Calderano superou o ucraniano Yaroslav Zhmudenko por 4 a 0 e faturou o 1º Título de 2023

Hugo Calderano - Campeão do WTT Contender Durban 2023 - Foto: WTT

Jogando como cabeça de chave número um do evento individual masculino do WTT Contender de Tênis de Mesa de Durban, África do Sul, o mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano (07º colocado no ranking mundial), venceu na grande final que aconteceu neste domingo, 15 de janeiro, o ucraniano Yaroslav Zhmudenko por 4 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/5, 11/2 e 11/8, para conquistar o seu primeiro título de 2023.

A conquista se junta aos outros dois títulos de WTT do carioca: o WTT Star Contender Doha 2021 e o WTT Contender Tunes 2022.

PRÓXIMO DESAFIO - CATAR - DOHA
O próximo desafio de Calderano será o WTT Contender de Doha, que acontece no Catar entre os dias 15 e 21 de janeiro. Ele se junta a número 23 do ranking mundial, Bruna Takahashi e ao 66º do ranking mundial, Vitor Ishiy para representar o Brasil no torneio.


"Eu coloquei em minha mente que queria voltar mais forte este ano. Eu me preparei muito bem, tive uma boa semana de treinos antes de vir para cá, então estou muito feliz que o trabalho duro valeu a pena. Cada título nos dá muita confiança. Havia alguns jogadores realmente fortes e não existe título pequeno. É muito difícil vencer eventos como este. Espero continuar mantendo este momento vitorioso por mais tempo." Hugo Calderano







 

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook