Felipe Amorim Estreia com Vitória no Aberto Paralímpico do Brasil de Tênis de Mesa em São Paulo SP

 Limeirense Felipe Amorim estreia com vitória no Aberto Paralímpico do Brasil em São Paulo 

Felipe Amorim de Oliveira - Brasil 

O mesa-tenista limeirense Felipe Amorim de Oliveira estrou com vitória nesta sexta-feira, 7 de outubro de 2022, sobre seu compatriota Goutier Rodrigues por 3 sets a 0, com parciais de (11-5, 11-5 e 11-5), em jogo válido pelo Grupo 1, da Classe 6 masculina, do Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa do Brasil, que está sendo realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O próximo adversário do limeirense será ainda nesta sexta-feira (7), contra o chileno Matias Nicolas Pino Lorca (16º colocado no ranking mundial) e cabeça de chave número um da classe 6, às 18h15, na mesa 7.

CLIQUE AQUI para acompanhar os resultados on line.




“Estamos programando para o ano que vem um Aberto, provavelmente em conjunto com o Chile, de forma que os atletas da Europa e da Ásia possam jogar dois eventos próximos em sequência e economizem nas passagens aéreas”.

Segundo Alaor Azevedo, o Aberto do Brasil reúne as condições próximas do ideal que ele projeta para a ITTF, sendo fundamental para os mesa-tenistas brasileiros: “Extremamente importante, tendo em vista que a última competição paralímpica internacional no Brasil aconteceu há 12 anos.

O Centro Paralímpico Brasileiro reúne condições muito boas, quase perfeitas. Em poucos lugares do mundo podemos encontrar estas condições, com essa quantidade de mesas, área de treinamento, refeitório com boa qualidade e balanceamento de comida. Muitas vezes, em outros locais, a comida é limitada. Os cadeirantes ficam no próprio CT, a 40 metros do local de jogo. Todas as instalações são acessíveis e adaptadas”.

Fonte / Crédito: CBTM






Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook