Hugo Calderano sobe para a 3ª colocação no Ranking Mundial do Tênis de Mesa - 01/02/22

 Brasileiro superou posição de norte-americano, que já havia igualado em novembro, e passa a ser o terceiro do ranking mundial; Bruna Takahashi sobe sete posições e está perto do Top 30.

Hugo Calderano - Brasil - 3º colocado no Ranking Mundial - Fev 2022
Foto: WTT

O brasileiro Hugo Calderano se tornou, isoladamente, o maior jogador de tênis de mesa das Américas em todos os tempos. No ranking mundial da primeira semana de fevereiro, publicado excepcionalmente neste domingo (30), o atleta aparece em terceiro lugar na lista, com 4.913 pontos, atrás apenas do bicampeão olímpico, o chinês Ma Long (5.404), e do campeão mundial, também chinês Fan Zhendong (8.598).

Calderano já havia igualado em novembro a marca do norte-americano Sol Schiff, que foi reconhecido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) como o quarto melhor do mundo na temporada de 1938. Até 2020, era a melhor marca de um atleta das Américas.

Curiosamente, Calderano sobe no ranking sem ter novos triunfos recentes, em razão do recesso do final de ano, mas foi beneficiado pela sua regularidade e bons resultados obtidos na temporada passada. Na atualização do ranking mundial, os resultados anteriores a 2021 passaram a ter peso menor e o chinês Xu Xin, que pouco atuou na temporada passada, caiu do terceiro para o nono lugar.

Outros brasileiros também tiveram crescimento na lista divulgada neste domingo. Vitor Ishiy subiu três posições e é o 53° no masculino, 12 posições atrás de Gustavo Tsuboi, em 41°. Eric Jouti subiu dois degraus e está em 83°. Thiago Monteiro completa o grupo de atletas do Brasil no Top 100, na posição 92.

Crédito: CBTM / ITTF

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook