Hugo Calderano é Campeão do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa em Lima (Perú)

Hugo Calderano Campeão Pan-Americano Lima 2021
Foto: UTM

Hugo Calderano segue reinando absoluto nas Américas. Sem perder um único confronto no continente desde 2015, ele deu mais um show nesta segunda-feira (15), na Villa Deportiva Nacional, em Lima, no Peru, e faturou a medalha de ouro individual masculina no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, ao derrotar o canadense Eugene Wang, por 4 a 1 (11/7, 8/11, 11/6, 9/11, 11/3 e 11/8). Foi o segundo título do brasileiro no torneio, que conquistou pela primeira vez em 2017. Ele não disputou as edições de 2018 e 2019.

De quebra, Calderano garantiu 500 pontos no ranking mundial de tênis de mesa, fundamentais para se manter no quinto lugar da lista, posição que passou a ocupar no final de setembro. Além disso, unifica novamente os principais títulos das Américas, já que é o atual campeão da Copa Pan-Americana e dos Jogos Pan-Americanos.

“Acho que consegui jogar muito bem. Meu nível foi crescendo durante a competição. A final foi bem difícil, o Eugene tem muita experiência, é muito bom no jogo curto, consegue ler bem o jogo. Então, nessa parte de saque e recepção, as primeiras bolas foram muito importantes, mas acho que consegui achar um bom ritmo e estava forte mentalmente para conseguir fechar o jogo no sexto set, com essa virada, e ganhar esse título”, analisou o campeão.

Crédito: FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO - CBTM

Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira