Hugo Calderano é Campeão do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa em Lima (Perú)

Hugo Calderano Campeão Pan-Americano Lima 2021
Foto: UTM

Hugo Calderano segue reinando absoluto nas Américas. Sem perder um único confronto no continente desde 2015, ele deu mais um show nesta segunda-feira (15), na Villa Deportiva Nacional, em Lima, no Peru, e faturou a medalha de ouro individual masculina no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, ao derrotar o canadense Eugene Wang, por 4 a 1 (11/7, 8/11, 11/6, 9/11, 11/3 e 11/8). Foi o segundo título do brasileiro no torneio, que conquistou pela primeira vez em 2017. Ele não disputou as edições de 2018 e 2019.

De quebra, Calderano garantiu 500 pontos no ranking mundial de tênis de mesa, fundamentais para se manter no quinto lugar da lista, posição que passou a ocupar no final de setembro. Além disso, unifica novamente os principais títulos das Américas, já que é o atual campeão da Copa Pan-Americana e dos Jogos Pan-Americanos.

“Acho que consegui jogar muito bem. Meu nível foi crescendo durante a competição. A final foi bem difícil, o Eugene tem muita experiência, é muito bom no jogo curto, consegue ler bem o jogo. Então, nessa parte de saque e recepção, as primeiras bolas foram muito importantes, mas acho que consegui achar um bom ritmo e estava forte mentalmente para conseguir fechar o jogo no sexto set, com essa virada, e ganhar esse título”, analisou o campeão.

Crédito: FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO - CBTM

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook