Brasileira Giulia Takahashi Conquista o Bronze no WTT Youth Contender de Tênis de Mesa da Eslováquia

Giulia Takahashi - Brasil -  WTT Youth Contender. Foto: Hideo Yamamoto

O tênis de mesa brasileiro conquistou mais um grande resultado no Circuito Mundial de Jovens, o WTT Youth Series. Nesta terça-feira (2), Giulia Takahashi trabalhou bastante e conquistou a medalha de bronze no torneio sub-17 do WTT Youth Contender, em Senec, na Eslováquia, ao ter alcançado as semifinais da competição.

O segundo dia da Seleção Brasileira de base na Europa ainda teve a classificação de Giulia e Laura Watanabe para a fase decisiva no sub-19, além da qualificação de Leonardo Iizuka para as eliminatórias no sub-15 do WTT Youth Contender da Hungria, que está sendo realizado em Szombathely.

O pódio brasileiro começou a ser construído no final de tarde eslovaco. Giulia foi à mesa contra a alemã Lea Lachenmayer pelas quartas de final e a superou por 3 a 1, com parciais de 1/11, 11/7, 11/9 e 11/6. Posteriormente, a luta por uma vaga na final foi contra a indiana Yashaswini Ghorpade em que a atleta do Brasil acabou não conseguindo encaixar o jogo e foi batida por 3 a 0 (7/11, 7/11 e 4/11).

“Eu sabia que as partidas seriam difíceis e bem disputadas. Contra a alemã, eu e o Hideo (Yamamoto, treinador da Seleção) conseguimos achar uma estratégia na qual deu certo depois que eu perdi o primeiro set. Depois, continuei focada e consegui fazer um bom jogo”, avaliou a brasileira sobre o jogo das quartas de final.

“Contra a indiana era um estilo que não estou muito acostumada, mas fiz o meu melhor e saio com cabeça erguida, pois sei que fiz o meu melhor”, complementou sobre o revés na semifinal.

Crédito: Olimpíada todo dia

Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira