Brasileira Giulia Takahashi Conquista o Bronze no WTT Youth Contender de Tênis de Mesa da Eslováquia

Giulia Takahashi - Brasil -  WTT Youth Contender. Foto: Hideo Yamamoto

O tênis de mesa brasileiro conquistou mais um grande resultado no Circuito Mundial de Jovens, o WTT Youth Series. Nesta terça-feira (2), Giulia Takahashi trabalhou bastante e conquistou a medalha de bronze no torneio sub-17 do WTT Youth Contender, em Senec, na Eslováquia, ao ter alcançado as semifinais da competição.

O segundo dia da Seleção Brasileira de base na Europa ainda teve a classificação de Giulia e Laura Watanabe para a fase decisiva no sub-19, além da qualificação de Leonardo Iizuka para as eliminatórias no sub-15 do WTT Youth Contender da Hungria, que está sendo realizado em Szombathely.

O pódio brasileiro começou a ser construído no final de tarde eslovaco. Giulia foi à mesa contra a alemã Lea Lachenmayer pelas quartas de final e a superou por 3 a 1, com parciais de 1/11, 11/7, 11/9 e 11/6. Posteriormente, a luta por uma vaga na final foi contra a indiana Yashaswini Ghorpade em que a atleta do Brasil acabou não conseguindo encaixar o jogo e foi batida por 3 a 0 (7/11, 7/11 e 4/11).

“Eu sabia que as partidas seriam difíceis e bem disputadas. Contra a alemã, eu e o Hideo (Yamamoto, treinador da Seleção) conseguimos achar uma estratégia na qual deu certo depois que eu perdi o primeiro set. Depois, continuei focada e consegui fazer um bom jogo”, avaliou a brasileira sobre o jogo das quartas de final.

“Contra a indiana era um estilo que não estou muito acostumada, mas fiz o meu melhor e saio com cabeça erguida, pois sei que fiz o meu melhor”, complementou sobre o revés na semifinal.

Crédito: Olimpíada todo dia

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook