Hugo Calderano se apresenta ao seu novo clube russo de tênis de mesa Fakel Gazprom Orenburg atual pentacampeão europeu

 Figurando entre os cinco melhores do ranking mundial, o mesa-tenista carioca Hugo Calderano se apresentou na última terça-feira (28) ao clube russo Fakel Gazprom Orenburg, atual pentacampeão europeu.

Hugo Calderano - Crédito Foto:  Fakel Gazprom Orenburg

O atleta fará parte da equipe na temporada 2021/2022, disputando a Champions League, competição em que o clube tem cinco taças (2012, 2013, 2015, 2017 e 2019). “Orenburg é um time muito forte não só na Rússia, mas em toda a Europa. Lutarei para ajudar o clube a conquistar novos títulos”, afirmou o brasileiro através de sua assessoria de imprensa.

Calderano foi apresentado ao lado de Lin Yun-Ju, sexto colocado do ranking mundial. O alemão Dimitrij Ovtcharov (8º), o português Marcos Freitas (24º) e o russo Aleksandr Shibaev (87º) completam a equipe.

O primeiro compromisso do jogador na Rússia será a segunda fase da Champions League, na primeira semana de novembro. Orenburg está no Grupo B, ao lado de Bogoria Grodzisk (Polônia), Neu-Ulm (Alemanha) e El Nino Praha (República Tcheca). Nesta fase, os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

Nas últimas sete temporadas, Hugo defendeu o Liebherr Ochsenhausen, pelo qual conquistou os títulos da Liga Alemã e da Copa da Alemanha, ambos em 2019. O brasileiro seguirá morando e treinando na cidade alemã, viajando à Rússia nos períodos de competição pelo clube.


Publicado em 29/09/2021 – 20:04 Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo


Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira