Eric Jouti quer levar seu time Sokolów da Polônia a vitória nesta sexta (8) contra o Morliny às 13h

 Uma estreia calorosa e uma vitória logo no segundo jogo. O brasileiro Eric Jouti iniciou a trajetória pelo novo clube, o Sokolów S.A Jaroslaw, no início de setembro, quando a equipe foi superada pelo Dekorglass, por 3 a 1, na Liga Polonesa. Logo depois, conquistou a primeira vitória individual no país, no confronto onde seu time caiu diante do Dartom Bogoria, por 3 a 2. Desta vez, o mesa-tenista quer mais: liderar o time em busca de uma vitória da equipe nesta sexta-feira (8), contra o Morliny, às 13h (horário de Brasília), em confronto válido pela 5ª rodada.


Contra o Dartom Bogoria, ele foi à mesa uma vez no encontro e venceu o pleito contra o polonês Milosz Rednimski, por 3 sets a 2 (11/6, 11/8, 7/11, 6/11 e 11/3). Sobre a sua estreia em um novo time e em uma nova liga, o mesa-tenista do Brasil exaltou o momento.

“Foi uma experiência diferente, novos rostos, novos times e novos adversários. Também teve a volta do público nos jogos, isso me motiva e empolga quando estou jogando. Não esperava ter torcida no início da temporada”, enalteceu Jouti, que teve seu nome gritado pelos torcedores em seu debute com a camisa do Sokolów S.A.

Nos dois primeiros jogos, antes da estreia de Jouti, o time do brasileiro conseguiu duas vitórias: 3 a 0 contra Poltarex Pogon e 3 a 2 frente ao Global Pharma Orlicz. Com dois triunfos e dois reveses, o Sokolów S.A está na sexta colocação da Liga. Para Eric Jouti, não há muito o que ajustar para as próximas partidas, pois os embates que terminaram com derrotas foram contra duas das melhores equipes do campeonato (o Dekorglass lidera a Liga e o Dartom Bogoria está na quarta posição).

“Acredito que não precisa mudar, precisamos focar em nós mesmos, jogo por jogo, que encontraremos a vitória de novo. Os últimos dois jogos foram difíceis, porque jogamos com as duas melhores equipes do campeonato. Foi ótimo poder estrear contra esses times e poder sair vitorioso em um confronto”, disse o brasileiro.

Em outubro, além da partida contra o Morliny, a equipe do brasileiro vai entrar em ação quatro vezes pela Liga Polonesa. No próximo domingo, Jouti e companhia vão à mesa contra o AZS Balta, às 11h. Na outra sexta-feira (15), vai ser a vez de encarar o Dojlidy, às 13h. Os dois últimos jogos do mês acontecem contra o Lotto Polski Cukier Gwiazda (dia 17/10, às 11h) e Energa Manekin (dia 29/10, às 13h). Para buscar posições acima na tabela, Jouti crê que o Sokolów S.A não pode perder pontos nos próximos desafios.

“Todos os jogos vão contar a partir de agora. Precisamos pontuar sempre que der e não podemos perder pontos contra times em que somos favoritos”, opinou o atleta.

Foto: Kacper Loc

Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira