Sorriso Investe R$ 154 mil em Novo Centro de Treinamento de Tênis de Mesa

Em uma área de 120 metros quadrados, na parte superior do Ginásio, o Centro de Treinamento conta com seis mesas oficiais, banheiros (masculino e feminino), bebedouro refrigerado e iluminação de led. O Ginásio também recebeu melhorias, como pintura e instalação de piso de polipropileno. Para a revitalização do complexo foram investidos em torno R$ 154 mil, com recursos oriundos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.   



De acordo com o técnico da modalidade do Departamento de Rendimento Esportivo da Semel, Mário Sérgio Malheiros, o local atenderá jovens talentos de 15 a 17 anos, promovidos das categorias de 12 a 14 anos, com objetivo de aperfeiçoamento e melhoramento técnico e tático dos atletas. “O espaço será muito bem aproveitado para iniciação e formação esportiva desses jovens, servindo não só como um esporte de alto rendimento, mas também como forma de aprendizado e de inclusão social”, afirma o professor. 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, com a estrutura em funcionamento, o Município pretende revelar novos talentos da modalidade. 

“O CT era um sonho antigo dos mesa-tenistas e fazê-lo era um desafio, por ser um esporte envolvente e dinâmico pelo qual tenho grande apreço. É uma satisfação poder proporcionar isso aos atletas de Sorriso. De lá poderão despontar promessas para o futuro do esporte”, diz o gestor.

“O trabalho esportivo se equilibra sobre três pilares: infra-estrutura adequada, material esportivo específico e equipe profissional qualificada e capacitada. Com esse foco, os planejamentos estratégicos da gestão esportiva da Semel seguem buscando oferecer o melhor para nossos atletas, acreditando que o esporte é uma ferramenta importante de transformação social”, frisa o coordenador geral, Renato Ferreira.

Para a inauguração e utilização do novo espaço, a equipe técnica administrativa da Semel organizou o plano de contingenciamento e seguirá todos os protocolos de biossegurança necessários neste momento de pandemia. "As atividades de treinamento nessa fase serão realizadas com apenas 10 atletas. Todos passaram pelo teste de Covid-19 e serão monitorados diariamente para sintomas, além de assumirem o compromisso de evitar aglomerações e eventos sociais”, explica o coordenador do Departamento de Rendimento Esportivo, Anderson Moreno.  

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa funcionará de segunda a sexta-feira, das 15 às 19 horas. A inauguração do local está marcada para as 17h30 e será sem a presença de público.


Crédito: MT Agora

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook