Criciúma Conquista 15 Medalhas na 2ª Etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mesa

 O fim de semana foi bastante produtivo e com diversas conquistas para as equipes de tênis e tênis de mesa do Mampituba/FME Criciúma. No tênis, uma delegação com 38 atletas viajou para Itajaí, onde participou da quarta etapa do Estadual Infantojuvenil de Tênis 2021. Organizada pela Federação Catarinense da modalidade (FCT), a competição ocorreu de sexta-feira a domingo (6 a 8).


A equipe criciumense teve representantes em todas as categorias, com tenistas na faixa etária de 8 a 18 anos. Entre eles, foram destaques os seguintes atletas: Giovanna Ventura Aude, vice-campeã na categoria 12 anos feminino; Leonardo Belato, vice campeão na 14 anos masculino; e Ana Flávia Daros Espíndola, vice-campeã na categoria 14 anos feminino.

Otávio Lia, Gregório Guarezi, Leonardo Winnikon, Henrique Baldissera, Carol Custódio, Amanda Amante e José Marcelo são alunos da escolinha de formação de atletas do Mampituba/FME Criciúma e fizeram suas estreias em torneios estaduais nas categorias 9 e 10 anos.

“O torneio contou com a participação de 257 tenistas. Mesmo sendo um Estadual, atletas de outros estados também participaram, como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, fazendo com que o nível técnico do evento fosse ainda mais elevado”, comenta o técnico do projeto de tênis do Mampituba, Rodrigo Canuto. Além dele, os técnicos Fernando Alves, Luiz Fernando Fernandes e Edlyn Mendes também acompanharam a delegação.

Vitórias no tênis de mesa

Já a equipe de tênis de mesa Mampituba/FME Criciúma conquistou 15 medalhas e obteve o terceiro lugar geral na segunda etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mesa. Promovida pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM), a competição ocorreu em Pinhalzinho, nessa sexta-feira e sábado (6 e 7).

Cerca de 300 atletas de todo o estado se inscreveram para o torneio e a equipe criciumense foi representada por 18 mesatenistas. 

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira das equipes de tênis e tênis de mesa do Mampituba, as quais são integrantes do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Confira abaixo os resultados do tênis de mesa Mampituba/FME Criciúma:

1º lugar Open Paralímpico: Gabriel Antunes

1º lugar Lady Feminino: Narita Goulart

2º lugar Open Paralímpico: Ramon Colombo da Silva

2º lugar Absoluto C Feminino: Maria Clara Araújo

2º lugar Juventude Masculino: Guilherme Rosa

3º lugar Absoluto D Feminino: Giovana Rabelo

3º lugar Sênior Masculino: Tiago Anhaia

3º lugar Absoluto D Masculino: Diego Dal Farra

3º lugar Absoluto C Feminino: Narita Goulart

3º lugar Absoluto A Feminino: Letícia Araújo

3º lugar Absoluto F Masculino: Gustavo Cardoso

3º lugar Absoluto B Masculino: Guilherme Rosa

3º lugar Infantil Feminino: Daniele Silva

3º lugar Juvenil Masculino: Gabriel de Oliveira Antunes


Colaboração: Vanessa Amando | Assessoria de Imprensa S.R. Mampituba


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook