Coreia do Sul vence Brasil por 3 a 0 no Torneio de Equipes Masculina dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Time formado por Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Vitor Ishiy lutou bastante contra a Coreia do Sul, uma das melhores equipes do mundo, nas quartas de final do torneio de equipes, mas acabou sendo superada por 3 a 0.


O Brasil ficou entre os oito melhores do torneio masculino de equipes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desta segunda-feira (2), no Ginásio Metropolitano de Tóquio, o time brasileiro foi superado pela Coreia do Sul, nas quartas de final da competição, por 3 a 0. Uma eliminação que acabou com a esperança da primeira medalha olímpica, mas que marcou um resultado histórico para a modalidade no país.

Esta foi a primeira vez que o Brasil chegou tão longe nos Jogos. Em 20por 3 a 008, o time ficou em 13°. Nas duas Olimpíadas seguintes, fechou em nono lugar. Os Jogos de Tóquio marcaram também o melhor desempenho individual dos mesa-tenistas do Brasil, com Hugo Calderano caindo nas quartas de final e Gustavo Tsuboi nas oitavas.

Gustavo Tsuboi - Brasil

“A Coreia do Sul é uma equipe muito forte, eles colocam muita pressão com a dupla, pois tem a melhor dupla do mundo. Da minha parte, não consegui colocar a mesma intensidade. É uma competição muito longa e cansativa, isso vai te esvaziando, meu jogo é muito exigente fisicamente e mentalmente. Não consegui achar aquele extra para ganhar dos melhores do mundo. Alcançamos duas quartas de final e uma oitavas de final, coisa que nunca tinha acontecido antes. Só mostra a nossa evolução nos últimos anos”, comentou Hugo Calderano.

Crédito: CBTM

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook