Sun Yingsha de 20 anos foi a primeira a entrar na Arena de Tênis de Mesa de Tóquio para Treinar

        Dia 19 foi o primeiro dia de abertura do Ginásio de Tóquio, principal local da competição de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe chinesa de tênis de mesa que voou para a Vila Olímpica há dois dias teve um período de treinamento de 1 hora e 50 minutos no ginásio principal. No entanto, esta é também a sua única oportunidade de adaptação ao treino no terreno.

Sun Yingsha em treinamento. Foto do repórter Wang Dongzhen da Agência de Notícias Xinhua

  Aos 20 anos, ela ganhou um ingresso olímpico no time chinês repleto de estrelas, e também assumiu as duas tarefas importantes de individual feminino e time feminino. Sun Yingsha parecia particularmente animada. Depois de ser admitida, ela foi a primeira a entrar na arena. Perguntada por quê, a menina ergueu a voz e disse uma palavra: "Positivo!"

  Nesse treinamento, ela teve a oportunidade de "exclusivamente" ocupar a mesa nº 2 por meia hora, quase toda usada para praticar saque e receber ataques contra a companheira de equipe Wang Manyu.

Liu Shiwen

  No estágio 1 ao lado deles estão Chen Meng e Liu Shiwen. Depois da equipe feminina treinar por mais de meia hora, os jogadores masculinos entraram sucessivamente no ginásio para "agarrar" a mesa. No entanto, Liu Guoliang, presidente da Associação Chinesa de Tênis de Mesa, que veio como líder da equipe e muitas vezes não pôde deixar de se tornar um treinador durante o treinamento, teve uma boa ideia. Chamou o treinador da equipa masculina, Qin Zhijian, e após algumas operações "diplomáticas", a equipa portuguesa junto à mesa concordou prontamente com a proposta de "combinar a mesa".

  Como resultado, a seleção chinesa apareceu em três das quatro mesas em campo. Fan Zhendong convidou Freitas e Ma Long para praticar com Apolonia. "Já faz muito tempo que não jogo uma competição internacional. Todos apreciam essa rara oportunidade", disse Liu Guoliang.


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook